A Justiça Eleitoral proibiu, nesta semana, a divulgação da pesquisa PPM (Pesquisa, Planejamento e Marketing) pelos candidatos a prefeito Marcelo Rangel (PSD) e o candidato a vice-prefeito Sebastião Mainardes Júnior (PL), além de veículos da imprensa na cidade. A decisão foi emitida pela 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, atendendo a um pedido da Coligação “A Força da Verdade”, liderada pela prefeita e candidata à reeleição Elizabeth Schmidt (União).
Segundo o juiz Antônio Acir Hrycyna, a pesquisa apresentou diversas irregularidades, como a ausência de número de registro, identificação dos entrevistadores e perguntas para o segundo turno. Essas falhas comprometem a transparência e a verificação da coleta de dados, o que pode influenciar de forma negativa o eleitorado. “O perigo de dano é evidente”, destacou o magistrado.
Além da suspensão, foi ordenada a imediata retirada de propagandas com os números da pesquisa das redes sociais de Marcelo Rangel e Sebastião Mainardes. A medida visa evitar que informações incorretas influenciem os eleitores nas eleições municipais.
Leia também: Em dúvida de quem votar? Reveja as sabatinas do portal BNT com cada candidato à prefeito
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade