A Justiça Eleitoral proibiu, nesta semana, a divulgação da pesquisa PPM (Pesquisa, Planejamento e Marketing) pelos candidatos a prefeito Marcelo Rangel (PSD) e o candidato a vice-prefeito Sebastião Mainardes Júnior (PL), além de veículos da imprensa na cidade. A decisão foi emitida pela 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, atendendo a um pedido da Coligação “A Força da Verdade”, liderada pela prefeita e candidata à reeleição Elizabeth Schmidt (União).
Segundo o juiz Antônio Acir Hrycyna, a pesquisa apresentou diversas irregularidades, como a ausência de número de registro, identificação dos entrevistadores e perguntas para o segundo turno. Essas falhas comprometem a transparência e a verificação da coleta de dados, o que pode influenciar de forma negativa o eleitorado. “O perigo de dano é evidente”, destacou o magistrado.
Além da suspensão, foi ordenada a imediata retirada de propagandas com os números da pesquisa das redes sociais de Marcelo Rangel e Sebastião Mainardes. A medida visa evitar que informações incorretas influenciem os eleitores nas eleições municipais.
Leia também: Em dúvida de quem votar? Reveja as sabatinas do portal BNT com cada candidato à prefeito
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade