O governador do Paraná, Ratinho Júnior, terá que alçar voos mais altos a partir de 2026, quando completará oito anos de governo, e não poderá mais se candidatar ao mesmo cargo. Apoiadores garantem que ele disputará a presidência da República nas próximas eleições!
No PSD, o cacique nacional da sigla, Gilberto Kassab, afirmou em entrevista a CNN, há cerca de dois meses, que se o partido tiver candidato nas eleições de 2026, Ratinho só não será candidato [à presidência da República] se não quiser… Observe a retórica de Kassab, ao afirmar com maior veemência a possibilidade de Ratinho como candidato, ao PSD ter um candidato. Entendeu a dubiedade?
O PSD é o partido que mais fez prefeitos nestas eleições em todo o país, 887 prefeituras, sendo no PR, sob a batuta do governador, 164 dos 399 municípios. Bom para o governador que mais acertou do que errou em seus apoios. Com estratégias de bom tom, sagrou-se vitorioso no primeiro turno de 2022, com 69,6% dos votos, mas o desafio de Ratinho será sobreviver 2026.
Neste jogo, Kassab poderia usá-lo como trunfo para manutenção do PSD no cenário local, seja no governo de Lula, onde já ocupa três ministérios: Minas e Energia, Pesca e Agricultura; ou ainda contra um postulante da extrema-direita, que deve insistir, mesmo com a inelegibilidade, em Bolsonaro, com possibilidade de ser impedido pela justiça e substituído pelo filho, Eduardo Bolsonaro, na disputa pelo Palácio do Planalto.
A verdade é que a direita não tem espaço para uma candidatura própria em 2026, e no caso de Kassab, que é secretário de governo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que trabalha para reeleição, mira um cenário futuro sem Lula, e, muito provavelmente com o bolsonarismo mais enfraquecido!
Ratinho tem expertise política e certamente a utilizará para pavimentar uma candidatura ao Senado Federal, numa chance bastante promissora de garantir uma eleição mais tranquila, já que nesse ‘fronte’ neutralizou um dos principais concorrentes, Paulo Martins, ao acomodá-lo como vice de Eduardo Pimentel, eleito para a prefeitura de Curitiba.
Leia também: Dois jovens perdem a vida após grave acidente em rodovia da região
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade