No próximo sábado (15) e domingo (16), o Lago de Olarias receberá a 7º edição do evento “Bom pra Cachorro”, realizado pela Associação de Protetores de Animais de Ponta Grossa, Grupo Fauna de Proteção aos Animais e pelo grupo Amigos de São Francisco, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.
O evento acontecerá das 13h às 18h e contará com área kids, praça de alimentação, e com a presença de uma equipe do CRAR para conscientizar a população sobre doenças, maus tratos e meio ambiente. Além da feirinha de adoção, o evento também contará com a venda de artigos para pets, distribuição de amostras de ração e muito mais.
Leia também:
PG estreia nos Estaduais Sub-8 e Sub-18 nesta semana
No domingo, às 17h, a programação inclui um concurso para pets com as seguintes categorias: animal mais simpático, o mais parecido com o dono e o mais estiloso. As inscrições acontecerão durante o evento e o custo será de 1kg de ração para cada categoria.
Bruno Briki, responsável pela organização do evento, conta que esta ação costuma reunir um alto número de visitantes, e que a participação social tem feito a diferença no número de adoções. “Geralmente, nesses eventos nossa equipe realiza aproximadamente 70 doações, todas responsáveis e com pouco feedback negativo.”
André Pitela, secretário de Meio Ambiente, destaca a importância de eventos como este e de políticas públicas voltadas aos animais. “Temos uma série de ações desenvolvidas que garantem o cuidado e a proteção dos bichinhos. Já foram mais de 2000 atendimentos somente nestes três primeiros meses do ano. E agora, teremos mais um grande evento, que contará com feira de filhotes e outros serviços, valorizando também o importante trabalho desenvolvido pelas ong’s de nossa cidade”, destaca.
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade