Divulgação
O Brasil enfrenta um aumento alarmante nos casos de dengue em 2024, com mais de 1.100 óbitos registrados nas primeiras treze semanas do ano, de acordo com dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde.
Este triste marco representa o ápice histórico de mortalidades pela doença desde o início do registro em 2000. O recorde anterior, estabelecido em 2023, contabilizava 1.094 falecimentos, enquanto o terceiro ano com maior incidência foi 2022, com 1.053 mortes.
Leia também: Bancos promovem mutirão de negociação financeira até hoje (15)
Preocupada em intensificar medidas preventivas e educativas, a Legião da Boa Vontade (LBV) lança a campanha “Diga Sim à Prevenção!” para envolver ativamente a população na luta contra a dengue e emprega seus esforços educativos em suas Escolas e Centros Comunitários em todo o país, visando conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da prevenção da doença.
Com o objetivo de promover hábitos saudáveis e eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, as crianças e os adolescentes atendidos pela Instituição deixam uma mensagem motivadora: “Vamos juntos derrotar a dengue!”.
Assista o vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=J8jqE65OfEw.
Em quase 75 anos de atuação, a LBV reitera seu compromisso em trabalhar em prol do bem-estar e qualidade de vida das crianças e dos adolescentes brasileiros e destaca a importância da colaboração de todos na prevenção da dengue.
Para mais informações sobre as ações da Legião da Boa Vontade e como colaborar com a campanha “Diga Sim”, acesse o site www.lbv.org ou doe pelo Pix: pix@lbv.org.br.
Câmara de PG debate valorização do jornalismo e combate à desinformação no Dia do Jornalista;…
Ministro aconselhou troca de dívida cara por novo consignado CLT
Ponta Grossa, PR, enfrenta frio intenso com geadas devido a massa de ar polar. Temperaturas…
Peregrinação de São João de Maria ocorre dia 18/04 em Tibagi, com saída às 4h…
Homem é preso em Carambeí por tentativa de feminicídio, estupro e cárcere privado contra companheira;…
Ex-assessor de Bolsonaro está impedido de usar as redes sociais
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade