Nesta quarta-feira (27), a Federação Paranaense de Basquete (FPRB) homologou o ranking geral da entidade após a realização de todas as competições da temporada de 2023. Entre os 25 clubes, associações e prefeituras que participaram dos torneios estaduais em todas as categorias, a Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) terminou o ano como 3ª colocada geral no ranking da modalidade no Paraná: foram 340 pontos conquistados, atrás apenas da Sociedade Thalia (de Curitiba), com 575, e de Foz do Iguaçu, que marcou 409 pontos.
“É um resultado fantástico, que mostra o quanto estamos evoluindo na formação de atletas e conquistando resultados expressivos em várias categorias, tanto em competições masculinas quanto femininas. Estar entre os três melhores do Paraná ranking geral é um reflexo do grande trabalho desenvolvido pelos nossos atletas, técnicos e colaboradores”, celebra o presidente da LDPG, Ivan Assunção Junior.
No quesito títulos estaduais, a Liga Desportiva foi a maior vencedora do Campeonato Paranaense ao lado dos demais líderes do ranking: ambos se sagraram campeões em três categorias diferentes. No caso da equipe de Ponta Grossa, os títulos vieram nos Estaduais Sub-16, Sub-17 e Sub-19 Masculino; além disso, os ponta-grossenses faturaram o vice-campeonato paranaense nas categorias sub-22 e adulta, juntamente com pódios nas categorias sub-13 e sub-14.
No caso dos vice-campeonatos, inclusive, a LDPG foi superada em ambas as categorias para o Pato Basquete, equipe que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB) – elite da modalidade no país. “Quando falamos em sub-22 e adulto, estamos falando em uma equipe que formamos com uma base sub-19 e pouquíssimos atletas adultos. E entre esses atletas mais novos temos muitos casos de jogadores pratas da casa de fato, que estão há muitos anos nas nossas equipes e evoluíram junto com o nosso projeto”, ressalta o técnico Milos Alexander.
NO BRASIL
Além da campanha de destaque no cenário estadual, que ainda contou com títulos na Taça Paraná e nos Jogos da Juventude, representando o município de Ponta Grossa, a LDPG ainda foi uma das poucas equipes do Paraná a chegar em duas finais do Campeonato Brasileiro Interclubes, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e que reúne a elite do esporte do país.
Ponta Grossa esteve representa nas finais da categoria sub-19, onde pela terceira vez na história a Liga Desportiva figurou entre as 12 melhores equipes do Brasil, além de uma vaga inédita conquistada nas finais do Brasileiro na categoria sub-17, participação que veio após o vice-campeonato da etapa classificatória.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade