Mais de 250 meninos e meninos ponta-grossenses e de diversos outros municípios participaram, ao longo da última semana, da seletiva 2024 para novos atletas na Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (18), após a finalização das seleções com a categoria sub-19 masculina e o início da avaliação minuciosa dos candidatos a ingressar nas equipes de basquete que representam Ponta Grossa no cenário estadual e nacional.
“Esse grande número de atletas nas avaliações representa o patamar que adquirimos, uma tradição de mais de mais oito décadas no basquete paranaense aliada a conquistas recentes e a formação de talentos para a modalidade”, avalia o diretor técnico Rodrigo Bulyk, que acompanhou de perto a seleção liderada pelos professores Jackson Silva e Milos Alexander no Ginásio Borell du Vernay. Os participantes, que têm entre 11 e 18 anos, foram avaliados nos mais diversos fundamentos e técnicas do basquete.
Leia também: Fluminense estreia no Mundial de Clubes contra o Al Ahly nesta segunda-feira (18)
Nos próximos dias, através das redes sociais, a Liga Desportiva irá divulgar os nomes dos atletas selecionados para uma nova etapa de avaliações antes de serem integrados de forma definitiva: em 2024, a LDPG terá equipes em dez categorias diferentes, ampliando ainda mais o número de jovens atendidos. “Além dos times masculinos, que já possuem uma enorme procura, também estamos trabalhando para aumentar a atuação no basquete feminino”, ressalta Milos, técnico das meninas ponta-grossenses.
Em 2023, as equipes de Ponta Grossa tiveram protagonismo nas competições de base no Paraná: só no Campeonato Estadual, por exemplo, foram quatro títulos, um vice-campeonato e mais três terceiros lugares. Além disso, a LDPG participou das finais no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) nas categorias sub-17 e sub-19 e também, vestindo a camisa do município, conquistou o título dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s) no basquete masculino.
Dados- Dos 252 inscritos na seletiva 2024 da Liga, a maior parte, 190 moram e estudam em Ponta Grossa: no entanto, as avaliações contaram com a presença de atletas vindos de outras 25 cidades, dentre elas 18 municípios paranaenses. Entre os meninos e meninas que vieram de outros cantos do Brasil estão jovens de Manaus (AM), Vitória (ES), Xanxerê (SC), Brasília (DF), Tramandaí (RS), Tubarão (SC), Diamantino (MT) e Cuiabá (MT).
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade