Categorias: DestaqueEsportes

LDPG encerra seletiva com mais de 250 atletas em Ponta Grossa

Mais de 250 meninos e meninos ponta-grossenses e de diversos outros municípios participaram, ao longo da última semana, da seletiva 2024 para novos atletas na Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (18), após a finalização das seleções com a categoria sub-19 masculina e o início da avaliação minuciosa dos candidatos a ingressar nas equipes de basquete que representam Ponta Grossa no cenário estadual e nacional.

“Esse grande número de atletas nas avaliações representa o patamar que adquirimos, uma tradição de mais de mais oito décadas no basquete paranaense aliada a conquistas recentes e a formação de talentos para a modalidade”, avalia o diretor técnico Rodrigo Bulyk, que acompanhou de perto a seleção liderada pelos professores Jackson Silva e Milos Alexander no Ginásio Borell du Vernay. Os participantes, que têm entre 11 e 18 anos, foram avaliados nos mais diversos fundamentos e técnicas do basquete.

Leia também: Fluminense estreia no Mundial de Clubes contra o Al Ahly nesta segunda-feira (18)

Nos próximos dias, através das redes sociais, a Liga Desportiva irá divulgar os nomes dos atletas selecionados para uma nova etapa de avaliações antes de serem integrados de forma definitiva: em 2024, a LDPG terá equipes em dez categorias diferentes, ampliando ainda mais o número de jovens atendidos. “Além dos times masculinos, que já possuem uma enorme procura, também estamos trabalhando para aumentar a atuação no basquete feminino”, ressalta Milos, técnico das meninas ponta-grossenses.

Em 2023, as equipes de Ponta Grossa tiveram protagonismo nas competições de base no Paraná: só no Campeonato Estadual, por exemplo, foram quatro títulos, um vice-campeonato e mais três terceiros lugares. Além disso, a LDPG participou das finais no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) nas categorias sub-17 e sub-19 e também, vestindo a camisa do município, conquistou o título dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s) no basquete masculino.

Dados- Dos 252 inscritos na seletiva 2024 da Liga, a maior parte, 190 moram e estudam em Ponta Grossa: no entanto, as avaliações contaram com a presença de atletas vindos de outras 25 cidades, dentre elas 18 municípios paranaenses. Entre os meninos e meninas que vieram de outros cantos do Brasil estão jovens de Manaus (AM), Vitória (ES), Xanxerê (SC), Brasília (DF), Tramandaí (RS), Tubarão (SC), Diamantino (MT) e Cuiabá (MT).

Foto: Divulgação LDPG
Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Polícia Militar realiza projeto social de equoterapia em Ponta Grossa. Veja a reportagem

Equoterapia, realiza com cavalos, auxilia no desenvolvimento de crianças com deficiência. Método é oferecido pela…

% dias atrás

‘Clínica Médica Inteligente AngioLife’ celebra 2 anos em Irati com inovação e tecnologia avançada

AngioLife se destaca pelo atendimento humanizado e uso de tecnologia de ponta, oferecendo cuidados completos…

% dias atrás

Acredite em você mesmo, por John Elvis Ramalho

Oba, a coluna deste sábado do John Elvis já está no ar! O tema desta…

% dias atrás

Brasil enfrenta o Uruguai neste sábado (06) em busca de vaga na semifinal da Copa América

Neste jogo, a Seleção não poderá contar neste jogo com o atacante Vinícius Júnior, suspenso…

% dias atrás

Câmara se manifesta após vereador ser suspeito de matar o sobrinho na região

Vítima foi morta com três disparos de arma de fogo após uma desavença por conta…

% dias atrás

Homem é preso após furtar câmeras de emissora de televisão em Palmeira

Indivíduo de 39 anos acessou a torre de transmissão da RPC e subtraiu duas câmeras…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade