A Legião da Boa Vontade (LBV) se posicionou, nesta quinta-feira (07), após rumores de que a entidade encerraria as atividades em Ponta Grossa, por conta de problemas financeiros.
Populares enviaram ao portal BNT, nesta semana, informações de que a LBV estava planejando o fim dos trabalhos na cidade por conta de falta de verba. Os rumores se espalharam por pessoas que participam de ações da entidade.
Em contato com a assessoria, foi comunicado que a LBV está realizando uma “reestruturação nos atendimentos em Ponta Grossa” e que a decisão foi institucional. No entanto, eles reafirmam o compromiosso de permanecer com os trabalhos ativos no município, de acordo com a demanda. Veja a nota:
A Legião da Boa Vontade (LBV) informa que, por uma decisão institucional, suas atividades em Ponta Grossa/PR estão passando por uma reestruturação. Em breve, traremos novas informações. Reafirmamos nosso compromisso com a população da cidade no atendimento, de acordo com a demanda que se apresentar no diagnóstico socioterritorial.
Em nossa unidade, a Instituição oferta os serviços Vivência Solidária (jovens e adultos) e Vida Plena (idosos), também presta auxílio aos usuários por meio de suas campanhas emergenciais e humanitárias que oferecem benefícios como cestas de alimentos, cobertores entre outros itens; ainda dispõe do Programa Ser Mulher (pelo telefone (11) 99996-6557), que presta atendimento psicológico on-line e gratuito a meninas (a partir de 12 anos) e mulheres, cisgênero e transgênero, com vivências de violência; e do Programa de Assessoramento SUAS.ORG, que oferece apoio técnico e administrativo a organizações da sociedade civil, movimentos sociais, redes e coletivos locais.
A LBV conta com a ajuda de todos para continuar prestando seu atendimento à população de Ponta Grossa.
Em Ponta Grossa, a LBV realiza o seu trabalho desde junho de 1956, desenvolvendo serviços de convivência e atividades socioeducativas que têm como prática um atendimento humanizado e qualitativo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos atendidos.
O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV se localiza na Avenida Visconde de Mauá, 750, em Vila Oficinas. Doações podem ser feitas no local, pelo site www.lbv.org.br ou via pix pela chave: pix@lbv.org.br.
No Estado, a LBV atua no atendimento às populações em situação de vulnerabilidade social, por meio das unidades socioassistenciais e com o apoio a entidades parceiras. Em 2023, a Instituição prestou 318.908 atendimentos e 243.363 benefícios a pessoas e famílias mais vulneráveis.
Leia também: Corrida que arrecadará fundos para a APACD acontece no dia 24 em Ponta Grossa
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade