No último dia 13, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt emitiu o Decreto nº 22.710, regulamentando a Lei 14.655/2003. A medida proíbe, em todo o município, o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos, artifícios e quaisquer pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso.
O Decreto estabelece que a proibição se estende a recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados em toda a cidade. Fogos de vista, sem estampido, e similares de baixa intensidade são exceções à regra.
Leia também: Cursinho pré-vestibular da igrejinha de Uvaranas bate recorde de aprovações na UEPG
Conforme justificativa, o objetivo é dar atenção a pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), pessoas enfermas, idosos e também animais, por conta da sensibilidade ao barulho.
A fiscalização ficará a cargo dos servidores designados pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, com a colaboração da Guarda Civil Municipal, coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.
Infrações ao Decreto resultarão em notificações, alertando sobre a proibição expressa na Lei. Os moradores podem denunciar descumprimentos pelos canais de comunicação do Poder Executivo ou através do 156 da prefeitura. (Clique aqui para acessar)
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade