Categorias: Paraná

Líder de facção criminosa paraguaia é preso andando de ‘Land Rover’ em cidade do PR

Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa no Paraguai foi preso, neste domingo (22), em Cascavel. A prisão foi feita pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Ele era foragido internacional com mandados de prisão em aberto no Brasil e no Paraguai pelos crimes de homicídio, sequestro, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

A identidade do homem, que é paraguaio e tem 39 anos, foi confirmada após uma série de verificações com diferentes órgãos de segurança. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal, onde está à disposição da Justiça para os encaminhamentos cabíveis.

Prisão

A prisão aconteceu após os policiais militares suspeitarem de um carro Land Rover que trafegava pela Rua Flamboyant, em Cascavel, no final da tarde de domingo. Os agentes abordaram o carro e pediram que os dois ocupantes do veículo se identificassem. Após diligências, a Polícia Militar descobriu que o homem, que estava no banco de passageiro do veículo, usava documentos de identificação falsos.

“Os policiais suspeitaram dessa identificação e da forma como ele se portou durante a entrevista. Os policiais buscaram informações com outras instituições e identificaram que ele era outra pessoa, que já tinha sido presa em 2021 em uma grande operação da Secretaria Nacional Antidrogas e que tinha uma série de mandados em aberto contra ele”, afirmou o subcomandante do BPFron, major Éldison Martins do Prado.

Condenações

Pela Justiça do Paraguai, o homem era procurado pelos crimes de homicídio, com três mandados em aberto, e de sequestro, com outros dois mandados. No Brasil, ele era procurado pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Além disso, ele é apontado como líder paraguaio de uma das maiores facções criminosas brasileiras.

“É muito importante a ação da Polícia Militar, após um trabalho minucioso, de deter e neutralizar um indivíduo com um histórico deste, com o envolvimento que ele tem com a criminalidade e com vários mandados de prisão em aberto”, disse o subcomandante do batalhão.

A ação dos policiais que atuam na fronteira reforçam o trabalho que as forças de segurança do Paraná estão desempenhando no combate ao tráfico de drogas e a criminalidade. De janeiro a julho de 2024, por exemplo, o Estado registrou um aumento de 44,5% nas apreensões de drogas, com 138,3 toneladas apreendidas.

Com informações da AEN


 

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Artigos recentes

Veículo pega fogo na BR-376 em Ponta Grossa, causando danos significativos; motorista pede ajuda

Um Ford Focus pegou fogo na BR-376 em Ponta Grossa. O motorista, que comprou o…

% dias atrás

Secretaria de Saúde do Paraná alerta sobre alergias sazonais na primavera

Sesa orienta sobre prevenção de alergias na primavera, com dicas de limpeza, hidratação e cuidados…

% dias atrás

Polícia prende homem e apreende 23 armas de fogo em cidade do Paraná

Polícia Civil prende homem e apreende 23 armas em Pato Branco durante investigação de violência…

% dias atrás

EBC Conquista Prêmio BrokersView de Best Trading Experience, Fortalecendo Sua Liderança Global

SINGAPURA, Sept. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Na Cerimônia de Premiação BrokersView no Vietnã, em…

% dias atrás

LambdaTest disponibiliza a série iPhone 16 para testes no dia do lançamento

Permitindo que desenvolvedores assegurem a compatibilidade de aplicativos com os modelos do iPhone 16 e…

% dias atrás

Adetur firma cooperação com Senac para qualificação na Rota do Rosário

Adetur e Senac firmam cooperação para qualificar agentes da Rota do Rosário, visando fortalecer o…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade