Categorias: Brasil

Lista de aprovados no CNU está disponível; confira

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), anunciou os resultados individuais dos candidatos que participaram do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024, na manhã desta terça-feira (04). Os resultados estão disponíveis em 173 listas que detalham a classificação por cargo, abrangendo todos os blocos temáticos.

Os interessados podem acessar as informações através da área do candidato no site da Fundação Cesgranrio, que é responsável pela organização do concurso.

Os candidatos que pertencem ao bloco temático 8, que abrange vagas de nível médio, já têm acesso à classificação definitiva e aos resultados finais. Para os blocos de nível superior (de 1 a 7), foram divulgadas listas provisórias que mostram a classificação de cada cargo, além das convocações para os cursos de formação de nove diferentes cargos.

Além disso, todos os participantes do CPNU que são usuários do portal Gov.br receberam, por meio da nova caixa postal individual, uma mensagem personalizada com seus resultados. O acesso a essa mensagem é restrito a usuários com níveis de segurança prata e ouro, disponível tanto pelo aplicativo quanto pelo site Gov.br.

Leia mais: Caminhão com toras tomba em trevo da BR-153

A partir das 10h, os candidatos também foram informados via e-mail e WhatsApp sobre seus resultados individuais e possíveis convocações para cursos de formação. Em adição a isso, o MGI anunciou que nesta tarde será publicada uma edição extra do Diário Oficial da União contendo oito editais com os resultados. Um dos editais incluirá os resultados finais do bloco 8 e os demais trarão as listas de convocação para cursos de formação dos blocos de 1 a 7, informando nome dos convocados, número de inscrição e cargos.

Está programada para o dia 28 de fevereiro a publicação da lista definitiva dos candidatos aprovados nos blocos 1 ao 7 que não necessitam realizar cursos de formação, bem como a lista final de convocados para matrícula nesses cursos.

A divulgação dos resultados ocorre apesar das recomendações emitidas pelo Ministério Público Federal (MPF) ao MGI e à Fundação Cesgranrio na última sexta-feira (31), sugerindo a suspensão da publicação dos resultados finais até que as irregularidades relacionadas às cotas raciais fossem resolvidas.

A Defensoria Pública da União (DPU) também requisitou esclarecimentos sobre possíveis falhas na etapa de heteroidentificação do concurso, tendo enviado um ofício formal na quinta-feira (30) com um prazo de resposta estipulado em dois dias úteis.

Concurso Unificado

O Concurso Público Nacional Unificado é considerado o maior concurso público realizado no Brasil, sendo comparado ao Enem devido à sua abrangência. O certame ocorreu em 18 de agosto do ano passado, em simultâneo em 218 cidades por todo o país, com o intuito de democratizar o acesso a vagas no serviço público mediante uma única taxa de inscrição.

Ao todo, foram registrados 2.144.397 inscritos disputando 6.640 vagas para diversos níveis e especialidades em 21 órgãos da administração pública federal. Aproximadamente um milhão de candidatos participaram das provas objetivas e discursivas.

As remunerações para os novos servidores federais variam entre R$ 3.741,84 e R$ 22.921,71. Este concurso inovou ao permitir que candidatos se inscrevessem para diversas vagas em diferentes órgãos públicos, com as oportunidades organizadas em oito blocos temáticos conforme áreas similares de atuação governamental.

Os candidatos aprovados devem estar atentos aos próximos passos relativos às convocações para cursos de formação. Embora alguns tenham encontrado uma mensagem desatualizada exibida automaticamente (em formato pop-up), todos os resultados individuais estão devidamente publicados no site da Cesgranrio, conforme estabelecido.

É importante ressaltar que um aviso anterior indicava erroneamente um adiamento na divulgação dos resultados finais devido a um acordo judicial com o MPF; esse texto referia-se a um adiamento ocorrido em novembro de 2024. O MGI esclareceu que essa mensagem era antiga e resultado de uma configuração técnica do sistema da Cesgranrio.

*Com informações da Agência Brasil 

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Copom aponta para aumento da Selic em 1 ponto em março

A ata destacou que os preços dos alimentos se elevaram de forma significativa

% dias atrás

UEPG e Unicentro abrem inscrições para vestibulares EaD com vagas em Tibagi

UEPG e Unicentro abrem vestibulares EaD com vagas em Tibagi para cursos gratuitos em Letras…

% dias atrás

Defesa de Robinho recorre ao Supremo e pede que ex-jogador seja solto

No recurso apresentado nesta terça-feira (4), o advogado José Eduardo Alckmin argumenta que houve omissão…

% dias atrás

Trecho da PR-513 em Ponta Grossa volta a ser alvo de reclamações por falta de manutenção

Buracos, rachaduras e vegetação que invade a pista são alguns dos problemas identificados na região.

% dias atrás

Lidia Maejima se torna a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Paraná

Pela primeira vez em 132 anos, o TJPR será presidido por uma mulher.

% dias atrás

Cidade da região e outras 34 receberão o Castrapet Paraná

Até abril, quando termina essa etapa, serão beneficiadas 175 cidades de todas as regiões do…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade