Categorias: DestaqueParaná

Litoral do Paraná terá shows de fogos de artifício sem poluição sonora

O fluxo intenso de turistas descendo a Serra do Mar rumo aos municípios do Litoral paranaense geram a expectativa de que esta seja a maior virada de ano da história do Paraná. Com o apoio do Governo do Estado, as prefeituras prepararam uma programação cultural e show pirotécnico, que neste ano será com fogos de menor ou nenhum barulho,  para os veranistas que comemorarão a chegada de 2024 na região, A expectativa é receber cerca de 4 milhões de turistas até o fim do verão.

Em Matinhos, o show da virada contará com trio elétrico a partir das 21h em Caiobá, onde também haverá a queima de fogos de baixo estampido, pensados para evitar problemas com animais de estimação, crianças e pessoas com autismo. Os fogos de artifício serão lançados a partir dos cincos novos espigões na praia brava, central e balneários, que integram o projeto de revitalização da orla da cidade.

A programação da virada em Guaratuba também contará com dois trios elétricos: o Águia, na praia central, e o Alucinação, no bairro Coroados. A programação tem início às 22h30 e encerramento às 1h30, com queima de fogos exatamente às 0h.

A pirotecnia em Pontal do Paraná será democrática, com turistas e moradores podendo acompanhar os cerca de 10 minutos de queima de fogos no centro da cidade e nos balneários de Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul. Assim como em Matinhos, a Prefeitura de Pontal do Paraná optou por fogos de artifício sem estampido ao longo dos 23 quilômetros da costa marítima.

Em Paranaguá, cidade mais antiga do Paraná, o tradicional Palco Tutóia, agora revitalizado, receberá a dupla sertaneja George Henrique e Rodrigo, além de artistas locais de outros gêneros dentro do Show Litoral Music. A festa começa às 21h.

Com cerca de 8 minutos de fogos para marcar a passagem do ano, Guaraqueçaba já conta com shows nos dias 30 e 31, sempre a partir das 20h, na praça William Michaud. A dupla Charles de Souza & Renatinho, o DJ Doelle e a banda Pimenta Rosa integram a programação local.

A Prainha da Pita, em Antonina, foi o local escolhido para a queima de fogos na cidade, que também utilizará dispositivos que não emitem barulhos muito intensos. Já em Morretes, como já é de costume, não haverá show da virada, com hotéis, pousadas e restaurantes realizando eventos fechados.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site.

AEN

Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná.

Artigos recentes

Arena Digital Agro reúne as principais tendências do campo na 18ª ExpoFrísia em Carambeí

A 18ª Frísia acontece entre os dias 24 e 26 de abril e apresenta o…

% dias atrás

Atualização da Lista Suja: 759 empregadores sob suspeita de trabalho escravo

Adicionalmente, uma força-tarefa realizada em agosto de 2024 culminou no resgate histórico de 593 trabalhadores…

% dias atrás

STF julga nova denúncia sobre tentativa de golpe de Estado envolvendo ex-assessores de Bolsonaro

Turma do STF analisa se ex-assessores de Bolsonaro viram réus por trama golpista; crimes podem…

% dias atrás

Motociclista de PG segue internado com ferimentos graves; Garupa morreu no hospital

O acidente ocorreu na tarde de ontem (21). A colisão envolveu um carro e uma…

% dias atrás

Morre moradora de PG vítima de acidente com moto na BR-376 em Palmeira

A jovem estava internada no Hospital Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. O piloto…

% dias atrás

UBS do Cantagalo em Castro é alvo de vandalismo

A princípio, não houve registro de furto no local. No entanto, a porta de entrada…

% dias atrás