Nesta sexta-feira (4) acontece a terceira apresentação do Sexta às Seis 2023. Ocupam o palco do Parque Ambiental, desta vez, o grupo LizeLize e Julio Mano e Banda. A realização do projeto é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação de 200 anos de Ponta Grossa. As apresentações seguem até novembro, com 10 edições, totalmente gratuitas, para toda a comunidade ponta-grossense.
A edição 2023 do projeto Sexta às Seis foi lançada no dia 12 maio, com show de abertura do ‘Ira!’, uma das maiores bandas da história do rock nacional, com abertura do grupo local ‘Ursos Caipiras’. A primeira apresentação dos aprovados no edital do projeto aconteceu no dia 7 de julho. Entre os grupos selecionados há diferentes estilos musicais, autorais ou cover, dando espaço a vários estilos.
Leia também: Exposição fotográfica sobre Vila Nova pode ser visitada na UEPG
O objetivo é divulgar e incentivar a produção musical local, promovendo o intercâmbio cultural entre os artistas. “O Sexta às Seis é um dos mais importantes projetos culturais de Ponta Grossa e é sempre muito esperado pela comunidade e artistas, por se tratar de importante vitrine para os talentos locais”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.
Sobre as bandas
A LizeLize foi formada em 2020. Começou fazendo cover de bandas de indie rock nacional e internacional, através das quais construiu um estilo próprio, tratando de temas como amor, juventude, política e assuntos subjetivos. A banda já participou e organizou diversos eventos na cidade, sempre tendo como objetivo a valorização das composições originais, além de dar espaço para que outros grupos também divulgassem o seu trabalho. A LizeLize possui, atualmente, quatro músicas disponíveis no Spotify, além de um EP em produção.
Julio Mano é compositor, multi-instrumentista e cantor. Nasceu em 1995, em São Paulo. Mora no Paraná desde 2017 e atua no cenário musical na região de Ponta Grossa e Campos Gerais. É fundador da banda Fios de Baiano, também conquistou o 3º lugar na 33ª edição do Festival Universitário da Canção (FUC) da UEPG, com a música ‘Pobre Chavinho’. É também fundador do Sarau de Poesia ‘luau raiz quadrada’, na cidade de São Paulo-SP. O artista participou de vários projetos e parcerias musicais. Em maio de 2023, sua música ‘Fios de Baiano’ tocou na rádio KissFM.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade