O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na unidade do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, na tarde desta segunda-feira (28), para retirar os cinco pontos do corte sofrido na região da nuca, após um acidente doméstico ocorrido no último dia 19.
O presidente havia sofrido uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada, sua residência oficial. O procedimento, considerado simples, foi confirmado pela assessoria da Presidência da República e durou poucos minutos.
Exames de imagem realizados logo após a queda mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente, e a equipe médica recomendou, por precaução, que ele evitasse viagens de longa distância.
Na ocasião, Lula cancelou a viagem que faria para participar da Cúpula de Líderes do Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em Kazan, na Rússia. O presidente também teve de cancelar sua ida à Conferência da Biodiversidade (COP160, em Cali, na Colômbia, que seria nesta semana.
Na última avaliação médica, feita na sexta-feira (25), o quadro de saúde mostrou-se estável, com a indicação de que o presidente continua apto a exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Novas avaliações devem ocorrer nos próximos dias.
Com informações da Agência Brasil
Leia também: Helicóptero da PRF transporta criança de 3 anos para realizar transplante
A empresa esportiva PUMA faz parte do consórcio multimarcas que apresentou a primeira peça de…
Aquisição Duplica Dispositivos Provisionados pela Netmore e Expande Presença na América Latina e APAC
A Alliant National Title Insurance Company e afiliada (“Alliant National”) anunciou hoje que assinou um…
Demonstra capacidades com 10 milhões de células e mais de 1.000 amostras em uma única…
Josh Bilicki e Chad Finchum participam da 2ONE Pouches No. 66 NASCAR Cup Series
Sistema de reforço submarino para acelerar o potencial total de projetos em águas profundas
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade