Destaque Ponta Grossa

Lumen Café presenteia clientes que consumirem com café no ‘Dia Mundial do Café’

Capturar Boca no Trombone O café fica na rua Sete de Setembro, nº 652, no centro de Ponta Grossa I Foto: Divulgação/Lumen Café.
O café fica na rua Sete de Setembro, nº 652, no centro de Ponta Grossa I Foto: Divulgação/Lumen Café.

Na sexta-feira (14/04) é comemorado o Dia Mundial do Café, data para homenagear uma das bebidas mais apreciadas em todo o mundo, seja ela no famoso espresso, no estiloso capuccino, no popular pingado, no processo americano, no abrasileirado carioca e nos métodos filtrados.

E o Brasil é líder na produção e exportação da fruta, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Estabelecimento. Já o IBGE aponta que o brasileiro consume mais de 6kg de café cru e quase 5kg de café torrado, o que dá, em média, três a quatro xícaras da bebida por dia.

E no Dia Mundial do Café, há estabelecimentos com ações especiais para data, como em Ponta Grossa onde será possível comemorar com uma promoção no Lumen Café + Gastronomia, “A expectativa é que as pessoas venham, conheçam mais para nos fortalecer como uma referência de café na cidade e estimular as pessoas a frequentaram mais e consumirem mais café”, comenta Rafael Wagner, proprietário e gerente da cafeteria.

Leia também:
ACIPG recebe palestra para setor mecânico

Na data, os consumidores podem provar as opções do cardápio tradicional e escolherem duas opções de café: espresso, com leite ou capuccino. E aqueles com consumo acima de R$30 ganham uma dose individual de Drip Coffee para levar para casa. Lumen Café + Gastronomia funciona das 9 horas até às 22 horas de segunda a sábado, e no domingo das 15 horas às 21. O Lumen Café + Gastronomia está localizado na rua Sete de Setembro, nº 652, no centro de Ponta Grossa.

Segundo Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, a data é mais um motivo para se apreciar um delicioso café. “Tomar a bebida a qualquer hora do dia já é prazeroso, nesta sexta então ganha outro significado, ainda mais quando pensamos na riqueza que esse fruto traz para a sociedade ao gerar tantos empregos e agregar valor à vida das pessoas”.

Dados da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) indicam que no Brasil há mais de 3.500 cafeterias e o crescimento do segmento está entre 15 a 20% no ano.

Sobre o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais

O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) representa as negociações coletivas de trabalho e promove a conciliação nas convenções, acordo e dissídios coletivos de trabalho de interesse individual ou coletivo das empresas associadas.

Também patrocinada e defende os interesses próprios das empresas integrantes da categoria econômica representada, mantendo relações com as demais organizações sindicais para concretização de solidariedade social e defesa dos interesses nacionais, sob o ponto de visita da categoria representadas e dos associados.

Daniel Wagner é o atual presidente da instituição representativa da região dos Campos Gerais com atuação desde 2003.

Em julho de 2020, a entidade sindical abandonou o nome Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais visando se reposicionar como entidade representativa dos empresários, evitando confusões com o Sindicato Laboral e visando fortalecer suas ações.

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica