Foto: Orlando Kissner/Alep
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8 de março, a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná desta terça-feira (07) será comandada por deputadas.
A reunião será presidida pela deputada Mabel Canto (PSDB). A deputada Flávia Francischini (União Brasil) será a vice-presidente. O anúncio foi feito pelo presidente do grupo de trabalho, deputado Tiago Amaral (PSD). Com a composição inédita, a CCJ vai analisar uma série de projetos de lei que instituem políticas públicas voltadas para proteção contra a violência e defesa da dignidade feminina. A pauta traz proposições que instituem regras contra assédio, violência e importunação. Também privilegiou projetos que protegem a família e a gestante. A CCJ se reúne a partir das 13h30.
Outras quatro parlamentares – suplentes na Comissão – vão ocupar a cadeira de titulares: Ana Júlia (PT), Marcia Huçulak (PSD), Marli Paulino (SD) e Cantora Mara Lima (Republicanos). No total, a CCJ terá nesta terça-feira seis mulheres entre os membros titulares. “Será uma sessão com a participação efetiva das mulheres. Fiquei muito honrada com o convite do presidente para presidir a CCJ neste dia em que serão debatidos projetos em prol das mulheres paranaenses, com as deputadas sentadas na Comissão, praticamente com a paridade que gostaríamos de ver no Poder Legislativo”, disse Mabel Canto.
Primeira fase será na duplicação de um trecho de aproximadamente 7 quilômetros, entre o trevo…
Durante o evento, o governador destacou as boas perspectivas tanto para a empresa quanto para…
Motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção e aguardar atualizações sobre a situação.
Collor e Bolsonaro sob investigação.
Troca de tiros deixa criança ferida e um homem morto. Polícia investiga o caso.
Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa informa o falecimento de hoje.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade