A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) oficializou seu retorno à base do governador Ratinho Junior (PSD), a menos de dois anos das eleições de 2026. O movimento, já especulado nos bastidores políticos, fortalece sua posição no cenário estadual.
Nos bastidores de Brasília, cresce a discussão sobre uma possível fusão entre PSDB e PSD, o que consolidaria, inevitavelmente, a união política entre Mabel Canto e Ratinho Junior já nas próximas eleições. Caso essa fusão se concretize, ambos estarão no mesmo palanque em 2026, redesenhando ainda mais o tabuleiro eleitoral do Paraná.
Em relação a rumores sobre uma possível aliança com os irmãos Oliveira, Mabel fez questão de esclarecer que segue como adversária política de Marcelo Rangel e Sandro Alex. A rivalidade entre Mabel e Sandro Alex não é recente. Foi o ex-deputado federal quem articulou a ação que anulou a votação de Jocelito Canto na eleição de 2022, impedindo que assumisse o mandato de deputado federal, mesmo após eleito com quase 75 mil votos.
Mabel saiu fortalecida nas eleições municipais de 2024, ao impedir Marcelo Rangel de avançar para o segundo turno na disputa pela prefeitura de Ponta Grossa. Para Sandro Alex e Marcelo, a presença de Mabel na base governista poderia representar uma oportunidade de enfraquecer a prefeita Elizabeth Schmidt (União). No entanto, sem benefícios políticos diretos.
Com a aproximação de Mabel ao governo, cresce a especulação sobre o futuro de Jocelito Canto: há quem acredite que ele possa disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026, repetindo a dobradinha com Mabel, que, por sua vez, seria uma das favoritas para reassumir seu mandato na Assembleia Legislativa.
Entretanto, com a reaproximação ganha força a possibilidade de Jocelito deixar a política para reassumir seu programa na Rede Massa, emissora do grupo de comunicação da família do governador. Nesse cenário, a candidatura ao Legislativo Federal ficaria com Mabel, enquanto sua irmã, Joce Canto, atual vereadora, concorreria a uma vaga na Alep.
A longo prazo, o nome de Jocelito Canto volta a ser cogitado para disputar a prefeitura de Ponta Grossa em 2028, o que já desperta atenção no meio político local.
Leia também:
Kassab está ‘cozinhando’ Ratinho para a presidência da República?, por Gleidson Carlos
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Imbituva celebra 154 anos com ato cívico, shows gratuitos, festival de música e programação aberta…
Abertura dos 71º Jogos Escolares do Paraná lota ginásio em Piraí do Sul com desfile,…
Rompimento de rede em Uvaranas afeta fornecimento de água em bairros de Ponta Grossa. Normalização…
Motociclista foi detido com moto sem faróis, carenagens, documentos e motor adulterado na Ernesto Vilela,…
Após denúncia feita por morador sobre água com espuma no Alagados, Sanepar nega contaminação e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade