O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou a mudança do dia de Natal no país. Em vez de 25 de dezembro, a celebração será em 01 de outubro.
Maduro justificou a mudança como uma “homenagem ao povo combativo”. “É setembro e já cheira a Natal e é por isso que este ano, em homenagem ao povo combativo, em gratidão a vocês, vou decretar o Natal para 1º de outubro. O Natal chegou com paz, felicidade e segurança”, declarou o chefe de Estado no programa de televisão ‘Con Maduro’, que ele mesmo apresenta.
A medida é vista como uma cortina de fumaça: Maduro alega ter vencido a eleição contra o opositor Edmundo González, realizada em julho. No entanto, até o momento, nenhuma prova concreta da vitória foi apresentada.
A Justiça do país já homologou a reeleição de Maduro e pediu a prisão de Edmundo, acusando-o de divulgar cédulas eleitorais falsas. O opositor, que é diplomata, apresentou atas eleitorais mostrando que teria vencido a eleição com 70% dos votos.
Esta não é a primeira vez que a data festiva é celebrada fora de época no país. Entre 2019 e 2021, Maduro já havia alterado a data para meados de outubro. Em 2019, o país estava no auge da crise econômica; já em 2020 e 2021, enfrentava graves dificuldades por conta da pandemia.
Leia também: Governador lança projeto de conscientização para combater violência contra a mulher no PR
A entrevista também abordou o significado geográfico da Escarpa Devoniana – formação geológica que marca…
O homem foi preso pela polícia militar. Ele tinha um mandado de prisão pelo crime…
"Os criminosos costumavam agir de madrugada e fugir rapidamente do local depois do crime, deixando…
Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas, em Ponta Grossa. A prisão e apreensão…
Além do novo ingresso, Arandy falou sobre o atual momento do parque, que recebeu 70…
O homem foi preso em flagrante. Segundo a PM, ele agrediu a esposa e deixou…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade