Categorias: Policial

Mãe de menina de 5 anos que morreu atropelada em Castro fala sobre o acidente

Quatro dias depois de uma família ser atropelada por um veículo VW Gol após colidir com um caminhão, às margens da PR-090 no Abapan, em Castro, resultando na morte de Maria Valentyna de Andrade Meira, de 5 anos, a reportagem do Portal Boca no Trombone conversou com a mãe da menina, Joice Adelaide Andrade, de 28 anos, que falou sobre o acidente e também sobre o estado de saúde do filho e de seu marido. A fatalidade ocorreu na noite de quinta-feira (4).

Ainda bastante abalada com a perda de sua filha, Joice disse que o motorista do carro estava muito rápido. “Nós quatro saímos de casa para fazer uma caminhada e logo encontramos um caminhão no acostamento. Em seguida, o carro que vinha muito rápido, perdeu o controle, bateu no caminhão e atingiu a gente. O caminhoneiro quase foi atingido”. Ela também conta que o motorista não estava bêbado.

Após o acidente, Corpo de Bombeiros (Siate) e Samu prestaram atendimento. Joice, o marido de 36 anos e o filho de um ano, foram socorridos e levados para a UPA de Castro com ferimentos moderados. Ela já recebeu alta, o bebê segue internado e estável no Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai), em Ponta Grossa, após quebrar o braço e fêmur, e seu marido vai fazer uma cirurgia no joelho nesta terça-feira (9), no Hospital Bom Jesus.

Durante o atendimento no local do acidente, Maria Valentyna teve ferimentos graves e apresentou uma parada cardiorrespiratória. Socorrida ela foi encaminhada para Ponta Grossa, mas não resistiu e entrou em óbito.

O sepultamento de Maria aconteceu na tarde de sexta-feira (5), no cemitério do Abapan.

Sobre os ocupantes do carro, motorista e a passageira, ambos de 77 anos, não se feriram, bem como o motorista do caminhão de 24 anos.

Em contato com a Polícia Civil, a delegada Renata Batista disse que o acidente está sendo investigado. “Após o boletim de ocorrência ser realizada e como não foi feita a perícia do local, iremos intimar todos os envolvidos para apurar as causas do acidente”.

Leia também: Votações para o Troféu Agroleite 2024 estão abertas

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…

% dias atrás

Mulher espancada com o próprio celular após marido ler mensagem

Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…

% dias atrás

Atletas de Tibagi conquistam seis ouros no Campeonato Paranaense de Powerlifting

Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…

% dias atrás

Homem condenado a 21 anos de reclusão é preso em PG

O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…

% dias atrás

Eleição para presidente da OAB de Ponta Grossa ocorre nesta sexta-feira (22)

Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…

% dias atrás

Educação: cidade da região recebe auditoria do Tribunal de Contas

Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade