Categorias: Policial

Mãe e filha recém-nascida ficam gravemente feridas após ambulância colidir em traseira de bitrem em PG

Grave acidente na noite de terça-feira (25) deixou duas pessoas gravemente feridas e uma pessoa com ferimentos moderados, após uma ambulância de Piraí do Sul colidir na traseira de um caminhão bitrem Scania, em Ponta Grossa. A colisão aconteceu no quilômetro 526 da BR-376.

Para atender o acidente, equipe do Corpo de Bombeiros, Samu, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para prestar atendimento. A reportagem do Portal Boca no Trombone foi ao local e apurou as informações.

A equipe do DER chegou por primeiro e iniciou o atendimento às vítimas, qual o motorista do caminhão já tinha sinalizado o acidente com cones.

No caminhão estava o motorista de 45 anos. Ele vinha de Maracanã e descarregaria soja em São Francisco. Ele não se feriu.

Já na ambulância estavam cinco pessoas. Na frente, o motorista de 56 anos e o técnico de enfermagem de 24 anos. O condutor teve ferimentos moderados e foi encaminhado para a UPA Santana em Ponta Grossa e o técnico não se feriu.

Atrás, vinha o pai de 29 anos, a esposa de 21 anos e o filha, uma bebê recém-nascida há oito dias. O pai saiu ileso, mas a mulher teve os pontos da cesárea abertos e foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU-UEPG) com ferimentos graves.

Já a bebê foi arremessada contra a parede da ambulância e sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE). Foi entubada e encaminhada ao Humai com ferimentos graves. A criança estava com amarelão e icterícia.

A colisão aconteceu quando estavam a caminho do Hospital do Rocio. Segundo informações coletadas no local, o motorista do caminhão seguia sentido Curitiba quando sentiu que algo havia colidido na traseira. Ele desceu e percebeu que se tratava de uma ambulância. Acionou as equipes de socorro e fez a sinalização.

Populares relataram que o motorista da ambulância havia dormido na direção alguns quilômetros antes do local do acidente e quase perdeu o controle. Depois seguiu normalmente até colidir no caminhão.

Com informações Reinaldo Marcondes

Leia também: Suspeito de matar Michael da Silva é preso pela PM em PG

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Prefeitura de Ponta Grossa abre consulta pública sobre prioridades e investimentos

Os cidadãos podem sugerir até três prioridades em diversas áreas, incluindo Ação Social, Feira Verde/Mercado…

% dias atrás

Moradores denunciam qualidade das casas entregues em residencial de Uvaranas

Você aceitaria receber uma casa nova com problemas de acabamento? Moradores em Ponta Grossa denunciam…

% dias atrás

Investimentos na Santa Casa de Ponta Grossa vão aumentar padrão de atendimento das famílias

A Santa Casa receberá uma estrutura especializada para a instalação de um acelerador linear, utilizado…

% dias atrás

Deputados analisam Projeto para assistência integral a dependentes de jogos de azar

Para garantir a efetividade do programa, o SUS e o Suas deverão disponibilizar atendimento especializado…

% dias atrás

MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais

As novas regras valem para as emissões de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) ou a Nota…

% dias atrás

Cidades da região estão no pacote de R$ 33,6 milhões do Asfalto Novo

Os recursos disponibilizados beneficiarão mais de 130 mil cidadãos residentes em nove cidades, entre elas…

% dias atrás