Fotos: Reinaldo Marcondes
Grave acidente na noite de terça-feira (25) deixou duas pessoas gravemente feridas e uma pessoa com ferimentos moderados, após uma ambulância de Piraí do Sul colidir na traseira de um caminhão bitrem Scania, em Ponta Grossa. A colisão aconteceu no quilômetro 526 da BR-376.
Para atender o acidente, equipe do Corpo de Bombeiros, Samu, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para prestar atendimento. A reportagem do Portal Boca no Trombone foi ao local e apurou as informações.
A equipe do DER chegou por primeiro e iniciou o atendimento às vítimas, qual o motorista do caminhão já tinha sinalizado o acidente com cones.
No caminhão estava o motorista de 45 anos. Ele vinha de Maracanã e descarregaria soja em São Francisco. Ele não se feriu.
Já na ambulância estavam cinco pessoas. Na frente, o motorista de 56 anos e o técnico de enfermagem de 24 anos. O condutor teve ferimentos moderados e foi encaminhado para a UPA Santana em Ponta Grossa e técnico não se feriu.
Atrás, vinha o pai de 29 anos, a esposa de 21 anos e o filha, uma bebê recém-nascida há oito dias. O pai saiu ileso, mas a mulher teve os pontos da cesárea abertos e foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU-UEPG) com ferimentos graves.
Já a bebê foi arremessada contra a parede da ambulância e sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE). Foi entubada e encaminhada ao Humai com ferimentos graves. A criança estava com amarelão e icterícia.
A colisão aconteceu quando estavam a caminho do Hospital do Rocio. Segundo informações coletadas no local, o motorista do caminhão seguia sentido Curitiba quando sentiu que algo havia colidido na traseira. Ele desceu e percebeu que se tratava de uma ambulância. Acionou as equipes de socorro e fez a sinalização.
Populares relataram que o motorista da ambulância havia dormido na direção alguns quilômetros antes do local do acidente e quase perdeu o controle. Depois seguiu normalmente até colidir no caminhão.
Com informações Reinaldo Marcondes
Leia também: Suspeito de matar Michael da Silva é preso pela PM em PG
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas…
A prefeitura destaca que os serviços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, de acordo…
O projeto reforça a importância da separação correta dos resíduos.
A prefeitura reforça a importância da vacinação para a prevenção de doenças e pede que…
PM/PR prende jovem de 19 anos suspeito de matar Michael da Silva em PG. Arma…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade