Reprodução
Uma jovem de 19 anos foi presa preventivamente sob suspeita de matar e enterrar sua filha recém-nascida no quintal de casa, na zona rural de Inhuma, no Piauí. A prisão foi decretada na segunda-feira (17/2) e a polícia segue investigando o caso.
De acordo com o delegado Fábio Rodrigues, titular da Delegacia de Inhuma, a jovem saiu de casa alegando que faria suas necessidades no mato. A mãe dela, ao perceber que a filha demorava para retornar, foi procurá-la e a encontrou desmaiada e ensanguentada ao lado do corpo do bebê.
Questionada pela família, a jovem inicialmente afirmou que estava apenas menstruada. No entanto, sua mãe, ao retornar ao local, encontrou o corpo da criança coberto por uma toalha e acionou o Samu. Tanto a jovem quanto o bebê foram encaminhados ao Hospital Municipal Inhazinha Santos, em Inhuma. O bebê tinha 2,8 kg e 50 cm de comprimento, segundo a equipe médica.
No hospital, o médico que atendeu a jovem suspeitou da causa da morte da criança e notificou a polícia. Inicialmente, a hipótese era de infanticídio, mas ao longo da investigação, a possibilidade foi descartada, levando à acusação de homicídio qualificado.
A avó da criança informou à polícia que não sabia da gravidez da jovem, mas desconfiava devido ao crescimento da barriga e às dores frequentes que ela sentia.
A prisão preventiva da jovem foi decretada e ela permanece detida à disposição da Justiça, enquanto o caso segue em investigação para esclarecer todos os detalhes.
Leia também: Homem é encontrado morto em PG
Alunos do Infantil 5 da Escola Jorge Rivadávia Vargas visitam a Antiga Prefeitura e a…
Crime foi registrado por câmeras de segurança e suspeito foi preso em flagrante.
Sanepar atende no Núcleo Santa Paula de 1º a 4/04, das 8h30 às 12h e…
Ratinho Junior cria 4º e 5º Comando Regional, descentralizando a gestão e melhorando a distribuição…
Ratinho Júnior descarta o Senado e mira a presidência em 2026, buscando apoio de Bolsonaro,…
Ganhador da Mega da Virada em Osasco tinha até hoje (31/3) para sacar R$ 1,4…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade