Uma mãe busca incansavelmente meios para conseguir comprar um medicamento importantíssimo para manter a saúde de sua filha. O medicamento em falta na farmácia do Estado é essencial para evitar que a criança sofra convulsões.
Josielma é mãe da pequena Luana Kaiser de 10 anos, que possui paralisia cerebral, por conta da condição a jovem sofre de diversos problemas de saúde causados pela paralisia. Entre eles um dos problemas mais graves são as crises convulsivas, que podem afetar drasticamente a saúde da criança.
[RELACIONADAS]Luana faz uso contínuo de alguns medicamentos, entre eles o Levetiracetam, que evita as crises convulsivas. Tal medicamento encontra-se em falta nas farmácias do SUS, Josielma afirma que a criança faz uso de 300 comprimidos de Levetiracetam ao mês e a cartela custa R$ 700,00. Por falta do medicamento a criança já foi internada na UTI.
“Ela [Luana] toma cinco comprimidos pela manhã e cinco à noite que são o medicamento para combater a crise convulsiva dela, ela já foi parar na UTI por de crise convulsiva visíveis e invisíveis. Ela tem 10 anos e passa por esse problema todo o mês.”
Josielma pede ajuda da população para comprar o remédio de sua filha. Para isso está realizando uma rifa conseguir adquirir o medicamento.
Confira o relato da mãe:
A chave pix para pagamento do bilhete é o CPF 90604288972.
Vizinhos informaram à equipe do Portal BnT Online que o local era utilizado por usuários…
O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Um dos…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Instituto aponta que deverá haver um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, o…
Sujeito resistiu com chutes e socos, acertando inclusive um guarda municipal. Desta forma, a equipe…
Hamas libertará 33 reféns israelenses. Já Israel deixará livre todas as mulheres e menores de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade