Uma mãe abriu uma vaquinha em Ponta Grossa na tentativa de arrecadar dinheiro para auxiliar o seu filho de seis anos, que tem Transtorno de Especto Autista (TEA). A ideia é construir um quarto sensorial, para auxiliar no tratamento do pequeno Théo Rodrigues.
O Portal BnT foi procurado por Keila Rodrigues, mãe de Théo. Ela explica que seu filho tem TEA nível dois de suporte, com grau de transtorno não-verbal e detalha as dificuldades vividas pelo menino. “O Théo se bate durante as crises, tem dificuldade de se alimentar sozinho e anda apenas nas pontas dos pés. O quarto sensorial ajudaria muito no desenvolvimento”, afirma.
Leia mais: Campos Gerais, Centro e Centro-Sul têm R$ 1,4 bilhão de investimentos rodoviários
Keila conta que a construção de um quarto sensorial em sua residência poderia melhorar a qualidade de vida de Théo. “O quarto teria materiais didáticos, balanço várias coisas que ajuda ele em sua estimulação”, detalha.
O valor estipulado para a construção do quarto sensorial é de R$3.000,00, considerando-se materiais próprios como tatame, lâmpadas adaptadas, tintas para pintura do quarto, materiais didáticos. O valor restante, seria investido em fraldas e medicamentos para Théo, que faz uso de medicamentos à base de cannabis.
Doe você também para a vaquinha Ajuda para tratamento do Théo (TEA). Transfira usando a chave Pix 5208349@vakinha.com.br ou contribua clicando aqui.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade