Nesta sexta-feira (10) ocorre na região central de Ponta Grossa o ato pedindo justiça pela morte do pequeno Guilherme Bratek dos Reis, que perdeu sua vida na Unidade de Pronto Atendimento Santa Paula, após vários dias em busca de tratamento médico.
Um grupo de mães programou o ato com o lema ‘O LUTO VIROU LUTA’, as manifestantes programam uma caminhada na região central da cidade, saindo do Parque Ambiental seguindo até a praçã Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos).
Os organizadores do ato pedem justiça pelo morte do bebê de apenas 45 dias, ‘QUEREMOS JUSTIÇA, INCOMPETÊNCIA MATA’, diz uma frase onde o grupo convoca a população para participar da caminhada que terá início às 14 horas no parque ambiental.
Em uma entrevista emocionante levada ao AR pelo Portal BnT Online, Vanessa F. Bratek, mãe do pequeno Guilherme relatou o momento de angústia e sofrimento quando seu filho faleceu na UPA Santa Paula após diversas tentativas para que o pequeno pudesse receber atendimento médico.
Durante a entrevista Vanessa informou que a médica que atendeu seu filho parecia não saber qual medicamento receitar para a criança. ” Ela [médica] não sabia muito o que estava fazendo, ela prescrevia uma medicação e depois mudava”, disse.
A mãe do pequeno Guilherme emocionada contou que viu seu filho perdendo a consciência no momento em a medicação foi aplicada. “A hora que trocaram a medicação ele ficou roxo e esmoreceu, eu entrei em desespero ali e quem me acudiu foram as próprias mães que estavam na sala”, relatou Vanessa.
Relembre o caso: [RELACIONADAS]
Após a divulgação dos fatos pelo Portal BnT Online, diversos internautas manifestaram pesar pelo ocorrido, alguns manifestando profunda tristeza e revolta com a atual administração do município, além de insatisfação com o gerenciamento do sistema de Saúde Pública do município.
TCE-PR multa 13 ex-gestores da Sanepar por fraudes em contratos investigados pela Operação Ductos.
A medida foi tomada após instabilidade nesta segunda-feira (20), data programada para vencer o imposto…
O volante conquistou títulos, como a Liga Colombiana Finalización em 2019 e 2022, além da…
Com previsão de 45,2 milhões de toneladas em 2025, o Paraná liderou o crescimento agrícola…
As investigações apontam que a empresa estaria despejando resíduos ilegais no rio por meio de…
Fortes chuvas comprometem a estrutura e isolam famílias, afetando o acesso a serviços na região.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade