Um caso de denúncia de agressão física e psicológica de uma professora do município de Ponta Grossa contra alunos veio à tona no dia 31 de julho, sendo levado a polícia e iniciadas as investigações. Na última sexta-feira (23) foi comunicado a instauração de termo circunstanciado por maus tratos, agora as mães das crianças recebem uma intimação para a audiencia que ocorrerá em novembro.
As agressões foram denunciadas no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Ponta Grossa (NUCRIA), com o registro de boletim de ocorrência. A delegada Ana Paula Carvalho, responsável pelo NUCRIA, esclarece que “foi lavrado termo circunstanciado por maus tratos” e complementa informando que as mães já foram todas ouvidas, concluindo a parte do Nucria. Agora elas recebem a intimação da data da audiência que irão comparecer no Fórum.
A advogada nomeada pela professora, Aline Staut Carneiro, conta que “haverá uma audiência preliminar agendada para novembro referente ao termo circunstanciado, pois não houve inquérito policial. Audiência busca apurar os fatos e avaliar a possibilidade de um acordo. No entanto, a defesa já informa que não há chance de acordo devido à falta de provas ou indícios que sustentem as acusações, já que a professora é inocente”.
“Na audiência preliminar, a defesa solicitará uma audiência de instrução e julgamento para ouvir novamente as mães e realizar a oitiva especial das crianças. Destaca-se que não há provas de agressão psicológica ou física, conforme relatado pelas próprias mães, que nunca identificaram hematomas ou lesões. A defesa acredita que a professora será absolvida, mas o trâmite judicial precisa ser seguido. A defesa também pretende buscar responsabilização da denunciante por calúnia e difamação”, completa a advogada.
As mães buscam por justiça pelo caso, segue acompanhando e colaborando com o processo. Detalhes das agressões denunciadas é possivel conferir aqui.
Buscamos a Secretaria de Educação, através da Prefeitura, para saber as atualizações do processo de sindicância que foi aberto, a qual informou que “Prefeitura imediatamente abriu um procedimento de Sindicância para apurar toda a situação e o processo está, neste momento, em análise pela Procuradoria Geral do Município”.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade