O Conselho Nacional de Justiça, juntamente com a Polícia Federal de Brasília, nesta quarta-feira (11) que cerca de 1418 pessoas foram presas em decorrência dos protestos acontecidos no último domingo em Brasília.
Os presos foram encaminhados para o presídio da Papuda e para a Penitenciária Colmeia, ambos no Distrito Federal. Desses detidos, 222 são acusados de vandalismo contra o patrimônio público (seja no Congresso, Supremo Tribunal Federal ou Palácio do Planalto). O restante estava no acampamento instalado em frente ao Batalhão do Exército em Brasília.
Além disso, 600 pessoas foram liberadas ainda no ginásio da Polícia Federal, por estarem em situação especial, como pessoas idosas, com comorbidades e acompanhadas de crianças.
A prisão destes 1400 manifestantes deve durar até o próximo domingo (15). O STF, juntamente com Tribunais Federais, está agilizando os processos de custódia dos presos, para que possa julgar cada um o quanto antes e assim, definir a manutenção da prisão ou a soltura dos manifestantes.
Com informações da Agência Brasil
Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade