O Conselho Nacional de Justiça, juntamente com a Polícia Federal de Brasília, nesta quarta-feira (11) que cerca de 1418 pessoas foram presas em decorrência dos protestos acontecidos no último domingo em Brasília.
Os presos foram encaminhados para o presídio da Papuda e para a Penitenciária Colmeia, ambos no Distrito Federal. Desses detidos, 222 são acusados de vandalismo contra o patrimônio público (seja no Congresso, Supremo Tribunal Federal ou Palácio do Planalto). O restante estava no acampamento instalado em frente ao Batalhão do Exército em Brasília.
Além disso, 600 pessoas foram liberadas ainda no ginásio da Polícia Federal, por estarem em situação especial, como pessoas idosas, com comorbidades e acompanhadas de crianças.
A prisão destes 1400 manifestantes deve durar até o próximo domingo (15). O STF, juntamente com Tribunais Federais, está agilizando os processos de custódia dos presos, para que possa julgar cada um o quanto antes e assim, definir a manutenção da prisão ou a soltura dos manifestantes.
Com informações da Agência Brasil
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade