O Conselho Nacional de Justiça, juntamente com a Polícia Federal de Brasília, nesta quarta-feira (11) que cerca de 1418 pessoas foram presas em decorrência dos protestos acontecidos no último domingo em Brasília.
Os presos foram encaminhados para o presídio da Papuda e para a Penitenciária Colmeia, ambos no Distrito Federal. Desses detidos, 222 são acusados de vandalismo contra o patrimônio público (seja no Congresso, Supremo Tribunal Federal ou Palácio do Planalto). O restante estava no acampamento instalado em frente ao Batalhão do Exército em Brasília.
Além disso, 600 pessoas foram liberadas ainda no ginásio da Polícia Federal, por estarem em situação especial, como pessoas idosas, com comorbidades e acompanhadas de crianças.
A prisão destes 1400 manifestantes deve durar até o próximo domingo (15). O STF, juntamente com Tribunais Federais, está agilizando os processos de custódia dos presos, para que possa julgar cada um o quanto antes e assim, definir a manutenção da prisão ou a soltura dos manifestantes.
Com informações da Agência Brasil
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade