A Blitz do Imposto sobre Propriedade de Veículo do Automotor (IPVA) aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (24), em Castro. A operação “Volante” é voltada para a fiscalização do IPVA. Somente nesta blitz, foram fiscalizados mais de 780 veículos, sendo 27 deles irregulares.
[RELACIONADAS]Segundo a delegada regional da Receita de Ponta Grossa, Audrey Grubba, o objetivo da operação é abordar o motorista, que está inadimplente com o IPVA do veículo para que ele venha a quitar a divida.
Em meio as fiscalizações, realizadas por oito auditores, um agente fazendário, quatro gradas municipais de Castro e cinco policiais militares, três carros e três motos foram apreendidos. No município vizinho, os auditores ficais também fazem o uso do aplicativo Fiscaliza PR, para a identificação de irregularidades por parte dos motoristas.
FISCALIZA PR
O aplicativo foi desenvolvido pela Receita Federal, junto a Celepar. Através da identificação da placa, realizada pelo OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres) com a câmera do celular, os agentes conseguem verificar se o veículo é furtado ou possui a documentação atrasada.
Confira como foi a operação:
O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Um dos…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Instituto aponta que deverá haver um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, o…
Sujeito resistiu com chutes e socos, acertando inclusive um guarda municipal. Desta forma, a equipe…
Hamas libertará 33 reféns israelenses. Já Israel deixará livre todas as mulheres e menores de…
Um dos ocupantes ficou em estado grave, enquanto outros dois tiveram lesões leves. Acidente ocorreu…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade