Categorias: Esportes

Mais de 7 mil atletas devem participar do Jeca em outubro em Castro; Jepca também acontece

Acontece em outubro mais edição dos Jogos Estudantis de Castro (JECA) e também os Jogos Paradesportivos de Castro (JEPCA). Nesse ano, a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude espera a participação de mais de 7 mil atletas.

Nos dias 4 e 5 de outubro, 300 pessoas devem participar do JEPCA. Os esportes serão golf 7 e bocha. Já de 18 a 30 de outubro, mais de 7 mil atletas são esperados para competir do Jeca, que contará com os seguintes esportes, atletismo, badminton, basquetebol, bete-ombro, dama, futsal, futebol de campo, futebol society, handebol, queimada, tênis de mesa, tria, voleibol, vôlei de areia, xadrez. Além disso, a organização explica que terá competições que serão em forma de festival, que tem por objetivo principal a propagação e divulgação da modalidade, premiando todos os participantes. As seguintes modalidades são, skate, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, taekwondo e tênis de quadra. O local para a cerimônia de abertura e encerramento ainda não foi definido.

Em conversa com o secretário municipal de esportes e juventude, Ted Jefferson Chagas, conta que para participar do Jeca são esperados alunos entre 7 e 17 anos, quais serão divididos em cinco grupos. Ted também explica “110 professores das escolas da rede municipal, estadual e particular do município, 40 estagiários e acompanhantes, além de 60 funcionários e colaboradores para realização dos jogos, vão estar presentes nos dias das competições”.

Nesse ano, o secretário destaca que houve uma mudança. Será a falta da coreografia que não teve a intenção de participação. Sobre as premiações, Ted aponta “no Jepca todos os participantes inscritos serão premiados. Já no Jeca, dentro das categorias esportivas já informada, serão premiados os 1º, 2º, 3º e 4° colocado”.

Por fim, o secretário espera que “a expectativa é de muita grandeza. A intenção, objetivo e meta é realizar uma edição como sempre melhor e maior que a do ano anterior em todos os quesitos”, finaliza Ted Jefferson Chagas.

Leia também: Pai e filho que morreram na PR-340 serão sepultados hoje (12) em Castro

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Banda Lyra dos Campos celebra aniversário de 72 anos neste sábado em PG

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…

% dias atrás

Anima Sesc promete viagem aos anos 80 e 90 com atrações nerds e culturais em PG

A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade