Foto: SME Ponta Grossa
O Mandato Coletivo do PSOL protocolou ontem, dia 28/7, o PL 235/2023 que estabelece a obrigatoriedade de aquisição, pelo Município, de alimentos orgânicos ou agroecológicos para a merenda escolar. Essa política pública já é adotada em vários estados, inclusive no Paraná e em alguns municípios brasileiros e paranaenses.
Atualmente está previsto que no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) que pelo menos 30% dos recursos devem ser destinados à compra de alimentos da Agricultura Familiar. Com a aprovação do projeto apresentado pelo Mandato Coletivo do PSOL, até dentro de cinco anos deve ser alcançada a meta de 100%, dando-se preferência para alimentos orgânicos e produzidos pela agroecologia.
Segundo Guilherme Mazer, engenheiro agrônomo e integrante do Mandato Coletivo “Ponta Grossa já contabiliza 74 agricultures com certificação orgânica de seus produtos, sendo que o Paraná figura entre os estados com maior número de agricultores orgânicos no país, com cerca de 3.916 agricultores”.
Já a vereadora Josi Kieras enfatiza a melhoria da qualidade da merenda fornecida aos alunos da rede municipal de educação, afirmando que “com a aprovação de nosso projeto os alunos do município estarão livres do consumo de alimentos impregnados de pesticida e outras substâncias tóxicas, além de melhorar nível nutricional da merenda com os alimentos orgânicos produzidos pelos nossos agricultores.”
Leia também: Prefeitura de PG reforça medidas para redução de acidentes de trânsito
Uma nova fortuna foi conquistada na capital de Goiás, onde uma aposta acertou todas as…
Mulher foge de carro e denuncia marido por agressão e ameaça de morte com faca…
GCM prende homem monitorado por tornozeleira com 464g de maconha em PG. Droga estava escondida…
Projeto “Câmara nos Bairros” estreia neste domingo (25) em PG e leva sessões legislativas às…
Motorista com sinais de embriaguez colidiu em carro estacionado ao dar ré no bairro Chapada.…
Motorista com sinais de embriaguez caiu em valeta próxima ao Lago de Olarias. Com 0,70…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade