Reprodução
Uma Moção de Apelo de autoria do Mandato Coletivo de Ponta Grossa, aprovada na sessão ordinária desta quarta-feira (8) e encaminhada à Prefeita Elizabeth Schmidt, solicitando ao Poder Executivo a disponibilização de mais linhas do transporte coletivo neste domingo (12), visando atender a população que participará do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Estudantes relataram aos covereadores do Mandato as dificuldades que enfrentaram durante o primeiro dia do exame, no último domingo (5); Laiane, do 4º ano técnico do Colégio Estadual Borell du Vernay, foi fazer o exame na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). “Saí da prova 18h45 e só cheguei em casa quase 22 horas”, disse.
Leia também: Docentes da UEPG decidem por manter estado de greve
Ela e os Grêmios Estudantis do Regente Feijó, Ana Divanir Boratto, Colégio Agrícola, CEEP, IFPR e outros colégios ponta-grossenses já reuniram mais de 300 assinaturas em um abaixo-assinado solicitando não só mais ônibus para atender os estudantes no dia da prova, como também o passe livre – a exemplo do que já ocorre em 15 capitais estaduais e diversas outras cidades do país.
“Ainda que ela não seja novidade para ninguém, é inadmissível que a precariedade da mobilidade urbana de Ponta Grossa prejudique o futuro de tantas pessoas”, afirma a covereadora Ana Paula de Melo em vídeo publicado nas redes sociais do Mandato Coletivo.
Homem é morto e dois ficam feridos em tiroteio na Vila Maria Otília, em Ponta…
O STJ decidiu incluir gênero neutro no registro civil, destacando a importância da autoidentificação e…
Ministros divergiram sobre punições a ofensas contra servidores
Prêmio de Queijos do PR reúne 515 inscritos de 76 cidades, com 21 categorias. Evento…
Juros básicos da economia estão no maior nível em 19 anos
Homicídio agora em Ponta Grossa! Acompanhe AO VIVO no Plantão 192 BnT e veja as…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade