No início da tarde desta segunda-feira (12), os familiares dos detentos da Cadeia Pública de Telêmaco Borba realizaram uma manifestação pacífica em frente a unidade com cartazes, camisetas e palavras de ordem pedindo por justiça do caso Ramon Coutinho Karklin, que veio a óbito na última semana, e por melhores condições aos detentos.
As famílias alegam que os presos já estão cumprindo pelos erros cometidos, mas o descaso com os mesmos dentro da unidade assusta. Os relatos enviados ao Portal BnT denunciam que os detentos já passaram duas semanas sem poder beber água por causa de larvas, além de receberem marmitas com pedaços de madeira, alimentos crus, cacos de vidro, entre outras coisas.
Durante a manifestação, Lais Martins, esposa de Ramon, contou que foi informada por um agente que o marido faleceu por decorrência de uma leucemia, mas o boletim médico diz que foi tuberculose, agora a esposa recorre para tentar o laudo do dia do internamento.
“Quero entender por que me informaram um coisas e o médico disse outra, por que me negaram o IML, por que ele estava cheio de hematoma”, disse Lais em live no seu Instagram durante a manifestação.
Os familiares pedem que ‘as autoridades sejam mais humanas e tratem eles [detentos] melhor’ e que a unidade ‘melhore ou mande para um lugar que de um suporte correto’. Os cartazes trazem as frases ‘todas as vidas importam’, ‘justiça por Ramon, ‘presos tem família’, ‘reivindicamos melhorias, alimentação e respeito’, ‘escolta para os presos doentes não tem, mas para barrar nossos direitos até sobra’, ‘família de preso tem voz’, entre outras manifestações.
Você pode relembrar o caso de Ramon aqui: Familiares de detentos farão manifestação após morte em cadeia de Telêmaco Borba
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade