Categorias: DestaquePolicial

Manifestantes pedem justiça pelo caso Ramon e melhorias na Cadeia de Telêmaco Borba

No início da tarde desta segunda-feira (12), os familiares dos detentos da Cadeia Pública de Telêmaco Borba realizaram uma manifestação pacífica em frente a unidade com cartazes, camisetas e palavras de ordem pedindo por justiça do caso Ramon Coutinho Karklin, que veio a óbito na última semana, e por melhores condições aos detentos.

As famílias alegam que os presos já estão cumprindo pelos erros cometidos, mas o descaso com os mesmos dentro da unidade assusta. Os relatos enviados ao Portal BnT denunciam que os detentos já passaram duas semanas sem poder beber água por causa de larvas, além de receberem marmitas com pedaços de madeira, alimentos crus, cacos de vidro, entre outras coisas.

Durante a manifestação, Lais Martins, esposa de Ramon, contou que foi informada por um agente que o marido faleceu por decorrência de uma leucemia, mas o boletim médico diz que foi tuberculose, agora a esposa recorre para tentar o laudo do dia do internamento.

Quero entender por que me informaram um coisas e o médico disse outra, por que me negaram o IML, por que ele estava cheio de hematoma”, disse Lais em live no seu Instagram durante a manifestação.

Os familiares pedem que ‘as autoridades sejam mais humanas e tratem eles [detentos] melhor’ e que a unidade ‘melhore ou mande para um lugar que de um suporte correto’. Os cartazes trazem as frases ‘todas as vidas importam’, ‘justiça por Ramon, ‘presos tem família’, ‘reivindicamos melhorias, alimentação e respeito’, ‘escolta para os presos doentes não tem, mas para barrar nossos direitos até sobra’, ‘família de preso tem voz’, entre outras manifestações.

Você pode relembrar o caso de Ramon aqui: Familiares de detentos farão manifestação após morte em cadeia de Telêmaco Borba

Regis/Jornal Tibagi
Regis/Jornal Tibagi
Regis/Jornal Tibagi
Regis/Jornal Tibagi
Regis/Jornal Tibagi
Regis/Jornal Tibagi
Regis/Jornal Tibagi
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Grupo de Whatsapp
Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Ponta Grossa sedia duelo do Paranaense de Futsal Feminino nesta quinta (04)

Invictas na temporada até aqui, as meninas estão no grupo D do Estadual e buscam…

% dias atrás

Cometa raro, que aparece a cada 69 anos, poderá ser visto nesta semana

O cometa terá seu ponto de brilho máximo no dia 6 de julho (sábado). Ele…

% dias atrás

Reforma geral em ginásio de esportes do Guaragi é entregue pela Prefeitura

Dentre as manutenções feitas no local, foram realizadas a troca da cobertura metálica, portas, vidros…

% dias atrás

Homem é preso após ameaçar matar mulher em Ponta Grossa

O homem já havia sido preso por violência doméstica e estava em liberdade, fazendo uso…

% dias atrás

VCG apresentará novo método de pagamento da passagem nesta quinta-feira (04)

Novo modelo será um validador que permitirá que os usuários utilizem cartão de crédito e…

% dias atrás

Prefeitura prorroga contrato com empresas que fazem castração de animais em PG

A renovação se deve por conta do fim do antigo contrato, que venceu no início…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade