As fortes chuvas dos últimos dias deixaram um casal de idosos em uma situação de calamidade em Ponta Grossa. Eles tiveram sua casa alagada por conta do excesso de água da chuva que fez o córrego da vila Mariana transbordar, invadindo a casa e danificando móveis, forçando os mesmos a saírem do local.
A residência fica na R. Plínio Marquês, no bairro Neves e umma vizinha do casal, preocupada contatou o portal Boca no Trombone para pedir ajuda e dar visibilidade à situação precária dos idosos.
Devido ao entupimento das manilhas de água com lama da rua, o córrego ficou obstruído, resultando no alagamento do terreno. A Defesa Civil foi acionada no sábado (28) e retirou o casal do local, junto com seus dois filhos que vivem com eles. No entanto, no domingo (29), a família retornou à casa para tentar resolver o problema do córrego, mas as chuvas do final de semana só pioraram a situação. Os filhos afirmaram que um representante da prefeitura prometeu enviar um trator para ajudar a melhorar o escoamento da água, mas até o momento nenhuma ação foi tomada.
O portal Boca no Trombone procurou a prefeitura para obter informações sobre as medidas que seriam tomadas, mas não obteve resposta até o momento.
Confira abaixo um vídeo feito pela vizinha:
Leia também: Moradora de Uvaranas relata transtornos causados por buracos na rua e pede ação da prefeitura
Aposentados e pensionistas contestam descontos indevidos
Ponta Grossa já trocou 18.777 lâmpadas por LED, modernizando 37,5% da iluminação pública com PPP…
Viatura do CHOQUE capota em perseguição em Almirante Tamandaré; policial e suspeito morrem, outro PM…
Homem de 53 anos é preso em Castro por descumprir medida protetiva após ameaçar e…
Estimativa é que 10 mil pessoas sejam beneficiadas no primeiro ano
Agentes realizavam patrulhamento quando foram procurados pela mãe da criança de 9 anos. Equipe auxiliou…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade