O governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou, nesta sexta-feira (03), algumas mudanças na equipe de secretários estaduais e em outras estruturas do Governo do Estado. Uma delas é Marcelo Rangel, secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital.
A mudança se deve em função da desincompatibilização dos secretários que planejam disputar o pleito deste ano. Rangel é pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa. Entretanto, antes de iniciar a disputa, o ex-prefeito deverá voltar a ocupar o cargo de deputado estadual, onde foi eleito em 2022. “Estamos preparados para assumir o nosso mandato na Assembleia Estadual. Até o final do mês eu vou terminar meu trabalho na secretaria, onde depois estarei retornando a ALEP”, disse Rangel ao portal BNT.
O substituto de Rangel será o ex-deputado Alex Canziani. “Fiquei feliz em receber a notícia que o Alex Canziani será o nosso substituto. Ele entende e trabalha nesta área de inovação, principalmente neste momento onde Londrina vem passando por um momento de transformação nesta área. Além disso, ele acompanha o nosso trabalho e sabe dos nossos projetos”, pontuou o ex-prefeito.
A procuradora Letícia Ferreira da Silva será a nova controladora-geral do Estado. Formada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, ela iniciou carreira em 1996, foi procuradora-chefe nas Procuradorias Regionais de Jacarezinho, Londrina e Maringá e também foi procuradora-geral do Estado na primeira gestão.
O então secretário de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, vai para a Fazenda. O novo secretário de Agricultura e do Abastecimento será Natalino Avance de Souza, que era diretor-presidente do IDR-Paraná.
Ex-secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior vai para a diretoria financeira do BRDE. O cargo no banco era ocupado por Wilson Bley Lipski, que agora assumirá a Sanepar.
Diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile assumirá a Secretaria da Administração e da Previdência (Seap).
Na Secretaria das Cidades, quem assume é Camila Mileke Scucato, que presidia o Paranacidade.
Na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, o novo secretário será Everton Souza, que era diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT). O IAT será ocupado por José Luiz Scroccaro, até então era diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do órgão.
O ex-secretário de Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Bernardo Jorge, vai assumir a Fomento Paraná. Já Heraldo Neves vai assumir a Diretoria Administrativa do BRDE.
Leia também: Fora de casa, Operário enfrenta o Vila Nova pela Série B neste sábado (04)
Homem de aproximadamente 40 anos apresentava um ferimento no braço esquerdo (bíceps). Ele estava consciente…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Dois homens em um veículo passaram pelo local efetuando diversos disparos, que deixaram quatro pessoas…
O trabalhador é morador de Irati e tinha 52 anos. Ele perdeu a vida após…
Outros motoristas que passavam pelo local ajudaram a retirar as vítimas da caminhonete até a…
A CRH (NYSE: CRH), o fornecedor líder de soluções de materiais de construção, desenvolveu um…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade