Por volta das 14 horas de domingo (01), um incidente envolvendo um médico e um paciente gerou tumulto em um pronto atendimento no município de Inácio Martins. A Polícia Militar foi acionada após relatos de agressões físicas, injúrias e danos materiais.
Segundo o paciente, durante uma consulta, o médico teria feito uma abordagem inadequada, questionando se o paciente possuía maconha para fornecer e, de forma grosseira, cutucou a barriga do paciente com força. A situação escalou quando o médico agarrou o paciente pelo braço, rasgando sua camiseta, e o chamou de “maconheiro”. A mãe do paciente também foi ofendida quando ambos tentaram deixar o local.
Na sequência, o médico teria subido no capô do carro da vítima, causando danos ao veículo. O tumulto atraiu uma aglomeração em frente ao pronto atendimento.
A equipe policial identificou o médico em um estado mental alterado e tentou conversar com ele, mas foi recebida com ofensas e resistência. O médico proferiu injúrias de cunho racial contra um policial, que incluiu ameaças como “vou enfiar uma flecha na tua cara”, antes de reagir fisicamente, desferindo socos, chutes e mordidas contra os agentes.
Após o uso de força moderada para contê-lo, o médico foi preso e encaminhado, junto aos demais envolvidos, para exames de lesão corporal e posterior apresentação à Delegacia de Polícia Civil de Irati. No laudo, foi constatado que um policial, o paciente e sua mãe apresentaram ferimentos, enquanto o médico não possuía lesões.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil para apuração das responsabilidades e providências cabíveis.
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade