Categorias: #VCcomaBNT

Médico se recusa a atender pacientes em PG e caso vai para o Ministério da Saúde

Na última quarta-feira (05), um médico que atua na Unidade Básica de Saúde Eugênio José Bocchi, no Parque Santa Lúcia, em Ponta Grossa, estava se recusando a atender os pacientes. De acordo com a denúncia recebida pelo Portal BnT Online, esta não foi a primeira vez. Ele também se recusa a atender crianças, alegando não ser pediatra. A Fundação de Saúde de Ponta Grossa irá investigar o caso, e todas as informações serão enviadas ao Governo Federal.

Nesta semana, o médico não queria atender porque a impressora estava quebrada, se negando a fazer as receitas à mão, conta a denunciante. Ela ainda completa dizendo que a filha estava com febre alta: “Ele falou que não é pediatra, é clínico geral, que não vai atender e que, se quiser, é para levar ao Centro de Atendimento da Criança (CAC).”

A mãe, também, conta que precisa implorar pelo atendimento e, quando consegue, o médico pergunta o que ela quer receitar para o filho. “Meu filho mama no peito e ele fala que é para eu dar o peito, que é o melhor remédio. […] Não receita remédio, pergunta o que a gente quer dar e o que a gente já deu para a criança. Você entra lá e sai sem remédio, sem nada. Tem que falar para ele o que quer dar; você pede e ele receita”, desabafa a mãe.

A reportagem buscou a Fundação de Saúde de Ponta Grossa para um posicionamento sobre a postura do profissional, encaminhando vídeo e áudio que comprovam a conduta. O médico será investigado. “A FMS esclarece que a conduta apresentada pelo profissional no referido vídeo está em desacordo com o que é preconizado pelos Protocolos Municipais, Estaduais e do Ministério da Saúde”, diz a resposta.

“O médico e o caso relatado nesta denúncia estão em investigação pela FMS, e todas as informações são enviadas ao Governo Federal, visto que, por se tratar de um servidor vinculado ao programa Mais Médicos, cabe ao Ministério da Saúde a decisão sobre sanções ao profissional e um eventual afastamento de suas atividades”, completou a Fundação.

Ainda, a denunciante informou hoje (07) que sua irmã levou há alguns dias a filha com febre e o médico recusou, mais uma vez, atendimento. Durante está madrugada, ela teve que levar a criança para atendimento, e a menina está com início de pneumonia. “Talvez se ele tivesse visto, avaliado e dado já um medicamento, ela estivesse bem”, desabafou.

A Prefeitura reforça a importância de que a denunciante e outras pessoas que passem por essa situação levem os casos ao conhecimento do Município de maneira formal, através de uma denúncia na Ouvidoria da Saúde, pelo telefone 0800 643 9595 ou via site https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Descobrindo o mundo através das janelas: Expedição acadêmica dos alunos do infantil 5

Alunos do Infantil 5 da Escola Jorge Rivadávia Vargas visitam a Antiga Prefeitura e a…

% dias atrás

Homem furta celular em igreja no Paraná após pedir comida; veja vídeo

Crime foi registrado por câmeras de segurança e suspeito foi preso em flagrante.

% dias atrás

Sanepar disponibiliza ponto de atendimento provisório na Santa Paula

Sanepar atende no Núcleo Santa Paula de 1º a 4/04, das 8h30 às 12h e…

% dias atrás

Estado oficializa Comandos Regionais dos Bombeiros em Maringá e Ponta Grossa

Ratinho Junior cria 4º e 5º Comando Regional, descentralizando a gestão e melhorando a distribuição…

% dias atrás

Bem cotado para o Senado, Ratinho deve insistir na presidência da República

Ratinho Júnior descarta o Senado e mira a presidência em 2026, buscando apoio de Bolsonaro,…

% dias atrás

Último dia para saque do prêmio da Mega-Sena da Virada de 2024

Ganhador da Mega da Virada em Osasco tinha até hoje (31/3) para sacar R$ 1,4…

% dias atrás