Dois homens foram presos pela GCM BRAVO após um roubo registrado na noite de sábado (11), na região central de Ponta Grossa. A ocorrência mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), que agiram rapidamente após o crime e conseguiram localizar os suspeitos ainda nas proximidades.
De acordo com informações coletadas pelo BNT, dois adolescentes relataram que estavam no Parque Ambiental, próximo à quadra de futebol society, quando foram abordados por dois indivíduos em bicicletas. Durante a ação, os suspeitos utilizaram uma faca para intimidar as vítimas e chegaram a agredi-las, puxando o cabelo de um dos jovens enquanto encostavam a arma branca em suas costas.
Sob ameaça, os autores roubaram dois aparelhos celulares, um de cada vítima, e fugiram do local logo em seguida.
Com base nas características repassadas e com o auxílio do rastreamento em tempo real de um dos celulares, a equipe GCM BRAVO iniciou buscas e localizou dois indivíduos suspeitos nas proximidades da rua Califórnia, em Olarias.
Durante a abordagem, os agentes encontraram com os suspeitos os aparelhos celulares com características semelhantes aos objetos roubados, além de uma faca de aproximadamente 30 centímetros, utilizada no crime. Também foram apreendidas duas balaclavas, que podem ter sido utilizadas para ocultar a identidade durante a ação criminosa.
Ainda durante a revista, outro aparelho celular sem comprovação de procedência foi localizado e apreendido.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis. Para a condução, foi necessário o uso de algemas, diante do risco de fuga e para garantir a segurança da equipe.
Após serem ouvidos pelo delegado, ambos foram encaminhados à Cadeia Pública Hildebrando de Souza. Um deles chegou a afirmar que o motivo do crime seria “culpa do governo”.
Leia também:
Identificado homem que morreu a tiros após recuperar celular em Ponta Grossa