Categorias: Ponta Grossa

Membros da cooperativa Unicoobi pedem explicações à presidência

Nesta segunda-feira (16), surgiram tensões entre os cooperados da Cooperativa Unicoobi, de Ponta Grossa, e a atual presidência. Josué, ex-diretor de segurança, expressou sua insatisfação com a atual gestão, afirmando que o presidente não está permitindo o acesso dos cooperados às informações e reuniões.

“Estamos com um embate com o nosso presidente e cobramos explicações. Ele abriu a oportunidade para responder perguntas de todos os cooperados, mas agora contratou seguranças para impedir que aqueles que pediram esclarecimentos entrem na cooperativa. Estamos acionando nossa advogada para garantir nosso direito de acesso”, disse Josué.

A advogada Luane Guarneri Azambuja reforçou a posição dos cooperados, afirmando que eles têm o direito de participar das reuniões e acessar informações sobre finanças e outras questões. “Estamos indo até a sede para garantir que os cooperados possam participar das reuniões e ter seus direitos constitucionais garantidos. As irregularidades cometidas pelo ex-presidente e ex-diretores precisam ser esclarecidas”, declarou Luane.

Leia mais: Cooperativa Unicoobi lança etanol mais barato de Ponta Grossa

O presidente Jonathan Rodrigo Kryozun Correa respondeu às preocupações dos cooperados, informando que uma reunião seria realizada somente com aqueles que estão adimplentes. “Vamos realizar uma reunião com os cooperados em dia. Após a reunião, faremos um esclarecimento geral para todos os interessados. Pedimos que quem não for cooperado se retire, e estamos chamando reforço da polícia para garantir a ordem”, afirmou Correa.

Luane Guarneri Azambuja também criticou a gestão atual, destacando que o presidente se recusou a responder perguntas e ameaçou chamar a polícia para remover pessoas, sem compreender que o estatuto da cooperativa garante direitos mesmo após a exclusão ou pedido de demissão, enquanto não se realiza uma assembleia geral. “O presidente demonstrou desconhecimento do estatuto ao tentar excluir cooperados que ainda têm direito de participar das reuniões”, concluiu a advogada.

O impasse segue em aberto enquanto os cooperados aguardam a resolução das questões levantadas e a realização das reuniões prometidas pela presidência.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

% dias atrás

Mary Kay entra no mercado do Quirguistão, promovendo ainda mais a beleza e o empoderamento no mundo todo

A Mary Kay Inc., líder global em cuidados com a pele e cosméticos, tem o…

% dias atrás

Ônibus colide com poste após tentativa de assalto a motorista em Ponta Grossa

Ônibus colide com poste em Ponta Grossa após tentativa de assalto ao motorista. Ninguém ferido.…

% dias atrás

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

STF julga direito de Testemunhas de Jeová recusarem transfusão de sangue no SUS e se…

% dias atrás

Forças de segurança prendem homem por porte de arma de uso restrito em Ponta Grossa

Homem é preso em Ponta Grossa por porte de arma de uso restrito. Operação integrada…

% dias atrás

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

TSE e MJSP definem regras para a PRF nas eleições. Estão proibidos bloqueios de trânsito…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade