Categorias: Ponta Grossa

Menino de PG que lutava pela vida morre em hospital de Curitiba

Na noite desta segunda-feira (4) faleceu na cidade de Curitiba o pequeno Gabriel Teles da Silva, com apenas 10 anos, o pequeno lutava pela vida e aguardava por um transplante de coração.

Gabriel apresentou os primeiros problemas de saúde aproximadamente a 20 dias, quando com fortes dores foi conduzido por seus pais ao Centro de Atendimento da Criança em Ponta Grossa, de acordo com os familiares o diagnóstico da equipe médica foi de que a criança estaria com pedra na vesícula.

Uma corrida em busca de resposta:

Retornando para a residência as dores persistiram, foi quando Rosnei e Daniele, pais de Gabriel, procuraram novamente por atendimento médico, desta vez na Unidade de Pronto Atendimento UPA Santa Paula, onde o diagnóstico dado por um médico foi de apendicite e novamente a criança foi liberada.

Infelizmente os diagnósticos não estavam corretos, um terceiro profissional de saúde avaliou o pequeno Gabriel na Unidade de Saúde do Santa Luzia e indicou o internamento imediato da criança no HUMAI, onde o mesmo foi diagnosticado com pneumonia, hepatite e uma bactéria no coração.

Óbito

Sem tempo a perder o corpo médico do HUMAI decidiu transferir a criança para o Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, onde o mesmo foi intubado e mantido por coma induzido até a data de ontem.

Devido à demora no diagnóstico correto, a doença se agravou e comprometeu em larga escala a saúde de Gabriel, o qual aguardava por um transplante de coração, a única salvação possível pela ciência apontada pelos médicos da capital.
Rosnei teles afirmou em uma entrevista que seu filho estava em estado grave por negligência médica cometida pelos médicos do Centro de Atendimento a Criança e UPA Santa Paula.

“Tudo isso está acontecendo por conta de uma negligência médica. Têm todas as informações no prontuário da UPA”, lamentava.

Infelizmente o transplante não ocorreu a tempo e o jovem Gabriel Teles da Silva veio a falecer, deixando familiares e amigos enlutados.
Nas redes sociais familiares prestam homenagens e pedem justiça, amigos apontam negligência médica como principal fator responsável pela morte de Gabriel.

“Meu Deus um erro médico tirou a vida desse anjo. Para ver como a incompetência de muitos doutores, também pela falta de responsabilidade e descuido pelo caos na saúde dos nossos representantes de Ponta Grossa”

Gabriel Teles da Silva está sendo velado na Capela São Pedro, localizada no Jardim Sabará. O sepultamento está programado para ocorrer nesta terça-feira às 16h30 no cemitério da Chapada.
[RELACIONADAS]

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Limpeza correta de tapetes ajuda a evitar doenças alérgicas

Estima-se que, até o ano de 2030, 50% da população mundial sofrerá com algum tipo…

% dias atrás

Exclusivo: confira quanto Aliel Machado e Sandro Alex destinaram para PG em três anos

Aliel Machado (PV) destinou seis vezes mais verba do que Sandro Alex (PSD) neste período

% dias atrás

Inovações tecnológicas viram aliadas do setor de segurança

Governo Federal anuncia investimento de R$ 186,6 bilhões para o avanço da indústria em setores…

% dias atrás

Vanderlande lança sistema automatizado de shuttle autônomo

Serviço visa melhorar operações de atendimento de pedidos, flexibilidade operacional e redução do prazo de…

% dias atrás

Workforce Enterprise Suite da Alvaria se torna Aspect

Nova era de crescimento a ser liderada pelo CEO recém-nomeado, Darryl Kelly

% dias atrás

Criança é atropelada por carro e escapa ilesa em PG

De acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, o menino,…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade