Um menino de 14 anos está internado no Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa aguardando respostas sobre o seu estado de saúde. A mãe do menino informou que ele deu entrada no hospital diagnosticado com infecção no apêndice na quinta-feira (4). Kauã estaria em estado grave e precisando de uma cirurgia de emergência.
A mãe de Kauã Pietro Garcia dos Santos, Hedilaine Garcia, informa que os primeiros exames realizados indicaram que Kauã tinha uma inflamação no apêndice e que era necessária uma cirurgia. “Ele ficou em jejum dois dias esperando a cirurgia que era para ser de noite, mas adiaram para a manhã seguinte”, informa a mãe.
Hedilaine conta que na manhã da cirurgia, o procedimento foi novamente adiado para o período da tarde. “Tiraram ele do quarto em que aguardam para a cirurgia e o colocaram em outro quarto dizendo que já poderia comer e deveria aguardar. Mas aguardar o que? Se era uma cirurgia de emergência de apêndice”, relata.
Leia também:
Sindicatos apoiam revisão nas carreiras dentro das universidades do PR
A mãe diz que Kauã primeiramente foi atendido na Unidade Pronto Atendimento (UPA) Santana na quarta-feira (3), e segundo a mãe, uma médica disse que era virose. O estado de saúde de Kauã piorou, e o menino foi encaminhado para o Hospital Regional.
A assessoria da UPA Santana enviou uma nota em resposta sobre o caso.
Leia a nota na Integra:
Em resposta ao Portal Boca no Trombone, a UPA Santana informa que o paciente menor de idade, K.P.G.S., foi atendido na unidade no dia 03/05 relatando dores abdominais, associadas a outros sintomas. A médica avaliou, solicitou alguns exames e prescreveu medicação. Como o organismo do paciente não respondeu à medicação prescrita, no dia seguinte, dia 04/05, ele retornou à UPA, momento em que, devido ao quadro clínico e não resposta à medicação, a médica solicitou ao SAMU a regulação ao Hospital Regional por suspeita de apendicite. A transferência foi realizada no mesmo dia.
Em nenhum momento o caso foi tratado como virose, e o procedimento clínico seguiu de acordo com o protocolo para este tipo de sintomas e resposta ao tratamento medicamentoso.
Hedilaine comentou que na manhã deste sábado (6), médicos foram até o quarto de Kauã e informaram que pode não ser apendicite. Ela conta que Kauã ainda está mal e ambos aguardam a solução do caso. “Ele está vomitando, com dores abdominais, a febre baixou mas antes estava com 40 graus. Ele não está comendo pois quando experimente algo acaba vomitando”. Ela informa ainda que o médicos disseram que estão analisando o quadro de Kauã, e em breve lhe darão um retorno.
O portal Boca no Trombone tentou contato com o Hospital Regional para entender mais sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta notícia.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade