ilustração
No início da Quaresma, o mercado brasileiro de ovos apresenta um cenário de preços estáveis, conforme informações divulgadas na quinta-feira (6) pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) da Esalq/USP.
Após um mês de fevereiro que registrou uma leve queda nas vendas, o Cepea reporta que em Bastos, São Paulo, o preço da caixa contendo 30 dúzias de ovos brancos estava fixado em R$ 210,31. Por outro lado, em Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo, o valor alcançou R$ 221,83, evidenciando as variações regionais que caracterizam o setor.
Os especialistas do Cepea indicam que a estabilidade nos preços está atrelada à baixa disponibilidade de ovos no mercado. No Espírito Santo, a desaceleração nas vendas levou a um cenário de descontos, resultando em uma leve diminuição dos preços.
Com a chegada da Quaresma, espera-se um aumento gradual na demanda por ovos. Tradicionalmente, este período é marcado por um maior consumo desse alimento, visto que muitos fiéis costumam limitar a ingestão de carnes vermelhas durante essa época religiosa.
Leia também Carne bovina tem queda de preço
Imbituva celebra 154 anos com ato cívico, shows gratuitos, festival de música e programação aberta…
Abertura dos 71º Jogos Escolares do Paraná lota ginásio em Piraí do Sul com desfile,…
Rompimento de rede em Uvaranas afeta fornecimento de água em bairros de Ponta Grossa. Normalização…
Motociclista foi detido com moto sem faróis, carenagens, documentos e motor adulterado na Ernesto Vilela,…
Após denúncia feita por morador sobre água com espuma no Alagados, Sanepar nega contaminação e…
Ministério da Saúde lança novo edital do Mais Médicos com 3.174 vagas para atuação em…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade