#image_title
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu oficialmente a situação de emergência na cidade paranaense de Cândido de Abreu devido aos impactos causados por enxurradas. A decisão foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria nº 25.
Com esse reconhecimento, a prefeitura de Cândido de Abreu está apta a solicitar recursos federais para ações de defesa civil, como:
Atualmente, o estado do Paraná possui 33 reconhecimentos de situações de emergência vigentes, distribuídos conforme os tipos de desastres naturais:
Os municípios reconhecidos em situação de emergência ou estado de calamidade pública podem requerer apoio financeiro ao MIDR para ações de defesa civil. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Após o envio dos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional analisa as metas e valores solicitados. Com a aprovação, uma nova portaria é publicada no DOU, detalhando o montante a ser liberado.
Para auxiliar gestores municipais e estaduais, a Defesa Civil Nacional oferece cursos a distância voltados à habilitação no uso do S2iD. As capacitações são direcionadas a agentes de proteção e defesa civil das três esferas de governo. A lista completa dos cursos está disponível no site oficial da Defesa Civil Nacional.
Coritiba e Operário empatam em 1 a 1 no Paranaense 2025. Pedro Morisco defende pênalti…
Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 53 milhões. Seis apostadores de Ponta Grossa faturaram…
Durante o jogo entre Coritiba e Operário, o volante Jacy sentiu náuseas e dificuldade para…
A Operação Saturação reúne 80 agentes em Ponta Grossa para blitz e fiscalizações, reforçando a…
Comitê de Comunicação e Marketing Retoma Atividades com Tema Relevante para o Mercado com mais…
Trabalhador morre em capotamento de trator na PR-151, em Castro. Equipes de socorro foram acionadas,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade