A ministra da Saúde, Nísia Trindade visitou na tarde de hoje (24), a Unidade Básica de Saúde Zilda Arns, localizada na Rua Aguinaldo Guimarães da Cunha, no bairro Boa Vista. O cerimonial, além do acolhimento dos novos profissionais, contou com uma coletiva de imprensa para falar do Programa Mais Médicos em Ponta Grossa.
Essa nova fase do programa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde básica, proporcionando um atendimento mais próximo e qualificado.
De acordo com a ministra da Saúde, a adesão ao Mais Médicos foi “maciça”. Segundo a ministra, o “clamor” pela retomada do programa vinha não apenas da população, mas de prefeitos de todas as regiões do país, “independente de partidos, porque o Mais Médicos é uma visão de mais saúde no Brasil e de acesso à saúde.”
“O Mais Médicos não é um programa de uma medicina pobre para pobres, como muitas vezes nossos detratores falam. O Mais Médicos é um programa para dignidade da atenção à saúde da nossa população.” complementou a ministra.
Leia também: Ministra da Saúde anuncia R$ 7,8 milhões em investimentos na saúde em PG
O Programa, que foi relançado pelo Governo Federal, ofertou 5 mil vagas de reposição no primeiro semestre para todo o país. De acordo com o deputado Aliel Machado, que esteve com a ministra da Saúde, em abril para tratar sobre o programa, o Paraná deverá ter cerca de 330 vagas para 151 municípios. Destas, Ponta Grossa terá quase 10% do total. Aliel também já havia tratado do tema em conversa com o presidente Lula no mês de março.
Aliel Machado afirmou sua posição de apoio ao presidente Lula e elogiou o programa que beneficia muitos municípios brasileiros. “Já tivemos tantas vidas que foram ceifadas pela desvalorização que tivemos pelo SUS, mas hoje esse cenário mudou. O meu apoio ao presidente Lula nunca foi por questão partidária ou ideológica, como eu disse, eu tenho lado, e o presidente representa um programa que respeita o cidadão que mais precisa”, enfatizou o deputado.
No evento estiveram presentes os deputados federais Aliel Machado e Zeca Dirceu, além da prefeita Elizabeth Schmidt que afirmou a parceria com o estado. “Queremos sempre trabalhar em sinergia com o governo estadual e federal para a melhoria da saúde em nosso município, em prol do bem do cidadão”, disse a prefeita.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou o crescente investimento do estado no programa. “O estado está trabalhando para aumentar ainda mais o número de médicos através do programa federal pra chegar ainda mais pessoas”, disse.
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade