Categorias: DestaquePonta Grossa

Ministra da saúde recebe novos profissionais do programa Mais Médicos em PG

A ministra da Saúde, Nísia Trindade visitou na tarde de hoje (24), a Unidade Básica de Saúde Zilda Arns, localizada na Rua Aguinaldo Guimarães da Cunha, no bairro Boa Vista. O cerimonial, além do acolhimento dos novos profissionais, contou com uma coletiva de imprensa para falar do Programa Mais Médicos em Ponta Grossa.

Essa nova fase do programa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde básica, proporcionando um atendimento mais próximo e qualificado.

De acordo com a ministra da Saúde, a adesão ao Mais Médicos foi “maciça”. Segundo a ministra, o “clamor” pela retomada do programa vinha não apenas da população, mas de prefeitos de todas as regiões do país, “independente de partidos, porque o Mais Médicos é uma visão de mais saúde no Brasil e de acesso à saúde.”

“O Mais Médicos não é um programa de uma medicina pobre para pobres, como muitas vezes nossos detratores falam. O Mais Médicos é um programa para dignidade da atenção à saúde da nossa população.” complementou a ministra.

Leia também: Ministra da Saúde anuncia R$ 7,8 milhões em investimentos na saúde em PG

O Programa, que foi relançado pelo Governo Federal, ofertou 5 mil vagas de reposição no primeiro semestre para todo o país. De acordo com o deputado Aliel Machado, que esteve com a ministra da Saúde, em abril para tratar sobre o programa, o Paraná deverá ter cerca de 330 vagas para 151 municípios. Destas, Ponta Grossa terá quase 10% do total. Aliel também já havia tratado do tema em conversa com o presidente Lula no mês de março.

Aliel Machado afirmou sua posição de apoio ao presidente Lula e elogiou o programa que beneficia muitos municípios brasileiros. “Já tivemos tantas vidas que foram ceifadas pela desvalorização que tivemos pelo SUS, mas hoje esse cenário mudou. O meu apoio ao presidente Lula nunca foi por questão partidária ou ideológica, como eu disse, eu tenho lado, e o presidente representa um programa que respeita o cidadão que mais precisa”, enfatizou o deputado.

No evento estiveram presentes os deputados federais Aliel Machado e Zeca Dirceu, além da prefeita Elizabeth Schmidt que afirmou a parceria com o estado. “Queremos sempre trabalhar em sinergia com o governo estadual e federal para a melhoria da saúde em nosso município, em prol do bem do cidadão”, disse a prefeita.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou o crescente investimento do estado no programa. “O estado está trabalhando para aumentar ainda mais o número de médicos através do programa federal pra chegar ainda mais pessoas”, disse.

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Homem é preso após ameaçar esposa e desacato a Guarda Municipal em PG

Ao chegar ao local, a equipe encontrou a mulher, esposa, visivelmente abalada e nervosa, enquanto…

% dias atrás

Paraná registrou 132 crimes eleitorais desde o início de votação

Agentes de Segurança Pública apreenderam em espécie R$ 705 mil, total resultante das operações contra…

% dias atrás

Aliel Machado vota e diz que é preciso sair dos extremos

O candidato se queixou do baixo número de debates, o que define como um fator…

% dias atrás

‘Derramamento de santinhos’ é flagrado ao lado de seção eleitoral em PG

A prática também configura propaganda irregular, que pode levar ao pagamento de um tipo específico…

% dias atrás

Sanepar alerta para falta de água temporária em bairro de PG

Problema de automação afeta abastecimento no Bairro Maria Otília, em Ponta Grossa. Sanepar prevê normalização…

% dias atrás

PF prende 56 pessoas acusadas de crimes eleitorais

O uso de alto-falantes, amplificadores de som, realização de comício ou carreata, a persuasão do…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade