Novo governo pretende acabar com o benefício
Em entrevista na última quarta-feira (4), o novo ministro do Trabalho do governo Lula, Luiz Marinho afirmou que quer acabar com o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Marinho afirmou que levará a proposta pessoalmente para Lula (PT), mas deve debater o assunto com as centrais sindicais e com o Conselho Curador do FGTS antes de enviar a proposta ao presidente.
O saque-aniversário do FGTS foi viabilizado pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, em dezembro de 2019 através da Lei 13.932/19. Marinho afirmou que a mudança tem como objetivo “preservar a poupança do trabalhador e garantir a real finalidade do FGTS”.
O ministro de Lula não apresentou uma previsão para a exclusão definitiva do saque-aniversário e apontou como irresponsável e criminoso o ato ex-presidente em liberar o benefício para os trabalhadores.
Outra medida polêmica anunciada por Marinho é de que o Governo Federal deve retirar de tramitação o projeto de lei que trata da Carteira Verde e Amarela criada por Bolsonaro, a lei previa a redução de custos de contratação para estimular a criação de empregos para jovens brasileiros.
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade