Novo governo pretende acabar com o benefício
Em entrevista na última quarta-feira (4), o novo ministro do Trabalho do governo Lula, Luiz Marinho afirmou que quer acabar com o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Marinho afirmou que levará a proposta pessoalmente para Lula (PT), mas deve debater o assunto com as centrais sindicais e com o Conselho Curador do FGTS antes de enviar a proposta ao presidente.
O saque-aniversário do FGTS foi viabilizado pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, em dezembro de 2019 através da Lei 13.932/19. Marinho afirmou que a mudança tem como objetivo “preservar a poupança do trabalhador e garantir a real finalidade do FGTS”.
O ministro de Lula não apresentou uma previsão para a exclusão definitiva do saque-aniversário e apontou como irresponsável e criminoso o ato ex-presidente em liberar o benefício para os trabalhadores.
Outra medida polêmica anunciada por Marinho é de que o Governo Federal deve retirar de tramitação o projeto de lei que trata da Carteira Verde e Amarela criada por Bolsonaro, a lei previa a redução de custos de contratação para estimular a criação de empregos para jovens brasileiros.
Dados da PNAD Contínua mostram que o Estado registrou 4% no número de desocupados no…
Foram recebidos 4.311 trabalhos de todo o estado e 90 foram selecionados para a coletânea…
Haddad reiterou que a arrecadação está dentro das previsões e negou que haja mudança na…
Programa foi sancionado nesta semana. O comerciante deverá abrir alvará para expor seus produtos
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2016, durante uma confraternização de Ano…
a equipe apreendeu um tijolo de maconha, localizado pelo cão "BOLT", do GOC da GCM,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade