Categorias: #VCcomaBNT

Moradora de PG tem casa interditada pela Defesa Civil e pede ajuda para reformar

Uma moradora de Ponta Grossa, cuja casa fica localizada na rua Atílio Gardinal na vila Margarida, foi recentemente interditada pela Defesa Civil devido a várias rachaduras, está pedindo ajuda da comunidade com materiais de construção e doações para reformar sua residência. A situação, que se arrasta desde novembro, se agravou quando uma parede da casa desabou recentemente, aumentando o risco de desabamento.

De acordo com relatos da família, a casa já apresentava sinais de problemas estruturais em novembro de 2023, o que levou à intervenção da Defesa Civil. No entanto, a proposta de oferecer um aluguel social temporário por nove meses em troca da demolição da residência foi recusada pela moradora, que preferiu tentar a reforma. Desde então, ela tem estado na casa de familiares enquanto busca ajuda para reformar a casa e voltar para seu lar.

A família enfrenta dificuldades financeiras para arcar com os custos da reforma, uma vez que a renda mensal é limitada ao salário mínimo. Além disso, o filho da moradora, de 21 anos, sofre com epilepsia, tornando a situação ainda mais difícil, já que o jovem precisa ir frequentemente ao hospital devido ao mal estar causado pela doença. Infelizmente a família ainda não conseguiu a liberação do auxílio-doença para o jovem.

Pedido de ajuda

A preocupação se intensificou quando uma parede parcial da residência desabou recentemente, aumentando a preocupação de causar ainda mais danos à estrutura restante da casa e à propriedade vizinha. A família conta que não possui dinheiro suficiente para comprar os materiais necessários para reparar a casa, e, por isso, está pedindo ajuda da comunidade.

As doações de materiais de construção podem ser entregues na rua Atílio Gardinal, nº 534 na vila Margarida. Ainda há a opção de doações de valores em Pix pela chave 42999982205 em nome de Franciele Aparecida de Paula Lima, filha da proprietária da residência.

Reprodução
Reprodução
Reprodução

Leia também: Mãe pede ajuda para encontrar adolescente desaparecida desde quarta (07) em PG

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Adolescente de 16 anos é apreendido após esfaquear homem em vila de Castro

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um indivíduo suspeito. Ao abordá-lo, foi encontrada uma faca…

% dias atrás

Homem é detido por assediar mulheres em frente a terminal em Ponta Grossa

Solicitante relatou que estava realizando entrega de panfletos no local, quando foi assediada por um…

% dias atrás

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região neste sábado (05)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Mabel Canto emite nota e anuncia suspensão de atividades após incidente com Sandra Queiroz

Mabel Canto emite nota sobre incidente com candidata a vice-prefeita em Ponta Grossa

% dias atrás

Trabalhador sofre fratura grave durante acidente na SANEPAR em Ponta Grossa

Trabalhador sofre fratura grave após manilha cair em sua perna durante serviço na SANEPAR, Ponta…

% dias atrás

Sandra Queiroz, vice de Mabel Canto é hospitalizada após se engasgar com carne em Ponta Grossa

Sandra Queiroz, vice de Mabel Canto, é hospitalizada após engasgo em Ponta Grossa. Samu precisou…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade