Moradora de Ponta Grossa realiza rifa para custear tratamento de cachorra ferida
No bairro Parque Dom Pedro II, na região da Chapada em Ponta Grossa, Terezinha Ribeiro vem enfrentando um desafio solidário: ela resgatou uma cachorra ferida e está organizando uma rifa para arcar com os custos veterinários e de medicação.
A situação começou no dia 1º de novembro, quando uma cachorra apareceu no fundo do terreno. Segundo uma vizinha, o animal não possui dono, e a cachorra começou a ser alimentada por Terezinha desde então. Dias depois, o quadro de saúde da cachorra se agravou ao ser atacada por um cachorro maior, que está no cio.
Na segunda-feira, 4 de novembro, Terezinha encontrou a cachorra abatida, escondida debaixo de um carro. Em um ato de compaixão, ela decidiu socorrer o animal, mesmo com recursos limitados. Utilizando o cartão de crédito de uma amiga, ela levou a cachorra ao veterinário, onde foram realizados os primeiros procedimentos médicos.
Para quitar a dívida e dar continuidade ao tratamento, Terezinha lançou uma rifa de um conjunto de talheres com 25 peças. Cada número da rifa custa R$ 15 e pode ser adquirido via Pix na chave terezinharibeiro169@gmail.com. Interessados em ajudar podem contatar Terezinha pelo telefone (42) 99849-0304 para mais informações.
Além da rifa, qualquer valor em doação será bem-vindo para apoiar a recuperação da cachorra e aliviar os custos de Terezinha, que demonstrou um grande gesto de solidariedade e cuidado pelo animal abandonado.