Imagem: Google Mapas
O portal Boca no Trombone recebeu denúncias alarmantes de uma moradora e mãe de aluno sobre a falta de segurança em duas ruas próximas à Escola Municipal Professor Nelson Pereira Jorge, localizada no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa.
Segundo relatos, na Rua Paes de Andrade, foi solicitada em agosto de 2023 a instalação de uma travessia elevada em frente à escola, além de uma lombada, mas até o momento, apenas a pintura das faixas de pedestres foi realizada. A moradora aponta que a rua está abandonada, com cachorros soltos que causam riscos de acidentes.
Além disso, na Vila Higemberg, em frente à mesma escola, a falta de uma lombada tem permitido que os carros trafeguem em alta velocidade, gerando risco de atropelamento para os alunos que saem às 16h. Apesar dos esforços da escola em conscientizar os alunos sobre os cuidados ao sair, a moradora teme pela segurança devido à velocidade dos veículos.
O Portal BNT entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa para esclarecer se há planos de implantação de travessias elevadas e lombadas nessas localidades. Aguarda-se resposta.
Leia também: Moradora do Colônia Dona Luiza denuncia rua alagada e transtornos em dias chuvosos
Se você está procurando uma receita fácil de bolo de limão , que seja fofinho,…
Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas…
Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…
Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.
A apreensão é considerada a maior do ano até o momento.
Obras nas rodovias podem causar lentidão, motoristas devem redobrar a atenção nos trechos em manutenção.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade