Categorias: #VCcomaBNT

Moradora pede sinalização em via marcada por graves acidentes em PG

Uma moradora do Jardim Cerejeiras 2, na região da Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa, está preocupada com a falta de sinalização em uma das vias mais movimentadas do bairro. Segundo ela, o tráfego intenso e a ausência de medidas de segurança têm colocado em risco quem transita pelo local, especialmente pedestres.

A rua em questão é a João Agulberto, via que segue reta à Cadeia Pública Hildebrando de Souza. De acordo com a moradora Lúcia Nobres de Oliveira, o movimento de veículos aumentou significativamente após a abertura de uma estrada que serve de atalho para quem segue sentido Gralha Azul. O tráfego inclui carros e caminhões, muitos em alta velocidade.

“Sai caminhão de boa viagem, entra caminhão, vem sentido Santa Tereza, os carros vêm e vão sentido Gralha Azul e sentido terminal-bairro. À noite é um movimento doido, vêm muito rápido, pois é uma descida. Então, quando a gente desce do ônibus, precisamos atravessar correndo”, relata Lúcia.

Veja um vídeo que mostra o local.

Leia mais: População de Ponta Grossa será ouvida pelo ipardes para traçar perfil socioeconômico do Paraná

Segundo a moradora, já foram presenciados dois acidentes considerados graves na região. Um deles aconteceu no dia 28 de abril, onde uma motociclista de 43 anos teve uma fratura exposta após se envolver em um acidente contra o carro. Ela foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário (HU-UEPG) e segue em recuperação.

Ela afirma que já fez reclamações à Prefeitura por meio do protocolo 156, pedindo providências quanto à sinalização. Em resposta, o município teria informado que há uma lombada instalada no local. No entanto, ela contesta a informação. “Tem que ter uma sinalização melhor, uma lombada, porque eu espero não presenciar mais acidentes como esse”, diz.

A reportagem do Portal BnT procurou a Prefeitura de Ponta Grossa para pedir esclarecimentos sobre possíveis melhorias na sinalização do trecho, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

Dia Internacional de Combate à LGBTfobia marca 35 anos de despatologização pela OMS

Em 17 de maio, celebra-se o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, que marca 35…

% dias atrás

Operário atropela Botafogo com três gols em sete minutos na Série B

Operário goleia Botafogo-SP por 3 a 0, sobe para a 3ª posição da Série B…

% dias atrás

Suspeitos de repassar cédulas falsas são presos em Oficinas

Polícia Militar prende dois suspeitos de distribuir cédulas falsas em Ponta Grossa após operação integrada…

% dias atrás

Discussão em bar no Cará-Cará termina com dois homens presos neste sábado (17)

Briga em bar no Cará-Cará termina com prisão de dois homens pela GCM. Um simulacro…

% dias atrás

Incêndio em residência em Uvaranas mobiliza vizinhos e Corpo de Bombeiros

Panela com óleo no forno provoca incêndio em casa no Uvaranas. Vizinhos controlam chamas antes…

% dias atrás

Família denuncia quebra de sigilo médico em caso de menino morto por meningite em Ponta Grossa

Hospital Materno-Infantil é acusado de quebra de sigilo ao repassar dados de menino falecido a…

% dias atrás