Categorias: #VCcomaBNT

Moradora reclama de falta de atendimento em UBS do Jardim Panamá em PG

A leitora do Portal Boca no Trombone (BNT), Gislei Nigelski, contatou a equipe de jornalismo nesta quinta-feira (9) para fazer reclamações sobre o agendamento de consultas médicas, atendimento odontológico e a entrega de medicamentos da Farmácia Popular da Unidade Básica de Saúde (UBS) César Antonio Ribas Milléo, localizada no Jardim Panamá, no bairro Neves, em Ponta Grossa.

Segundo a moradora, o agendamento de consultas é limitado a uma única data mensal, no dia 20. “Para marcar consulta é só no dia 20 de todo mês, pois nos informaram que é nessa data que a agenda é aberta”, afirmou. Além disso, mesmo com o agendamento, as consultas são marcadas com grande espera. “Aí quando marcam uma consulta, é uma data bem distante, demora cerca de 2 a 3 meses. Se chegar uma pessoa doente lá e não tiver vaga, não é atendida pois o atendimento é somente com data marcada”, afirma a moradora.

Sobre a Farmácia Popular da UBS, Gislei criticou a distribuição de medicamentos. “Quando o médico passa a receita para retirar os remédios, durante a entrega deles [dos medicamentos] na farmácia, eles não entregam a quantidade que o médico pediu, então falta remédio para tomar. Eles esquecem que as pessoas que tomam remédios controlados têm a hora e a quantidade certa de tomar”, pontua.

Gislei também mencionou problemas na área odontológica do posto. “Lá no posto há quatro salas de dentista e todas têm cadeiras e ferramentas para o atendimento. Mesmo assim, só tem um dentista atendendo. Por ser só um dentista, só entregam cinco senhas diariamente. O que cinco senhas vão ajudar?”, argumenta indignada.

Apesar de considerar boa estrutura do posto, ela questiona a qualidade dos serviços oferecidos. “Esse é o posto do Jardim Panamá que deveria ser um posto bom porque tem uma estrutura boa”, concluiu.

Perante os questionamentos da leitora, entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa afim de compreender como funciona os agendamentos para consultas, atendimentos odontológicos e questionar sobre a distribuição de medicamentos. No entanto, até a conclusão desta matéria, não obtivemos retorno. A equipe de jornalismo segue acompanhando a situação e em caso de resposta, atualizaremos essa reportagem.

Leia a atualização da reportagem: Prefeitura se posiciona sobre atendimento na UBS do Jardim Panamá.

Camila Souza

Ponta-grossense, jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Trabalhou em jornal impresso e atua como repórter no Portal BnT.

Artigos recentes

Guarda Municipal, PM e Polícia Civil se unem em ação integrada em Ponta Grossa

A Operação Saturação reúne 80 agentes em Ponta Grossa para blitz e fiscalizações, reforçando a…

% dias atrás

Comitê de Comunicação e Marketing retoma atividades na ACIPG

Comitê de Comunicação e Marketing Retoma Atividades com Tema Relevante para o Mercado com mais…

% dias atrás

Trabalhador morre em capotamento de trator na PR-151, em Castro

Trabalhador morre em capotamento de trator na PR-151, em Castro. Equipes de socorro foram acionadas,…

% dias atrás

Moradora de Londrina recebe prêmio de R$ 1 milhão no Nota Paraná

10 anos de CPF na nota: moradora de Londrina recebe prêmio de R$ 1 milhão…

% dias atrás

Uso de internet por crianças entre 6 e 8 anos dobrou na última década

Pandemia intensificou a utilização de tecnologias digitais

% dias atrás

Funpar realiza estudo para reestruturação do transporte coletivo em Castro

Prefeitura de Castro estuda novas linhas e criação do Terminal Urbano na antiga rodoviária

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade